InícioMéxicoLiga MXAll-Star Game teve jogo interrompido por gritos homofóbicos

All-Star Game teve jogo interrompido por gritos homofóbicos

Evento foi marcado negativamente pelos corriqueiros cânticos homofóbicos em jogos da CONCACAF

Nesta quarta-feira (25) aconteceu o evento festivo do All-Star Game entre a MLS e a Liga MX, que terminou na vitória das estrelas da Liga estadunidense nos pênaltis por 3 a 2, depois do empate no tempo regulamentar por 1 a 1. No entanto, o jogo ficou marcado por gritos homofóbicos aos dez minutos da primeira etapa, ocasionando na interrupção do jogo.

Os torcedores no Banc of California Stadium em Los Angeles começaram com os cantos ainda no primeiro tempo, levando a um atraso de 10 minutos e uma ameaça de expulsão. Um aviso da MLS nos telões foi prontamente ativado depois do episódio: ‘Todos os indivíduos que participarem do canto discriminatório serão expulsos do estádio.”

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O protocolo da FIFA é claro com este tipo de preconceito no campo e no estádio, deixando claro que o jogo deve ser paralisado para avisar os torcedores e jogadores do ocorrido, caso persista, a partida pode ser cancelada.

Reincidente nos confrontos entre Estados Unidos e México, o mesmo tipo de abordagem foi utilizada pela arbitragem depois dos cânticos homofóbicos na final da CONCACAF Nations League, vencida pela equipe americana no dia 6 de junho.

Muito comum no México, este tipo de acontecimento vem atormentando toda a cultura de futebol do país, já sofrendo punições nas eliminatórias para a Copa do Mundo no duelo contra Jamaica, no dia 2 de setembro, em que a seleção mexicana mandará seu jogo no Estadio Azteca, mas sem presença de público.

(Capa: Reprodução/ Getty images)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1