Em mais um capítulo do embate entre Liga MX e MLS na semana, América/MEX e Philadelphia Union fazem o primeiro jogo nas semifinais da CONCACAF Champions League
Para coroar a semana recheada de confrontos entre clubes da Liga MX e MLS, América/MEX e Philadelphia Union se enfrentam nas semifinais da competição mais importante do continente, a CONCACAF Champions League, que volta depois de um intervalo de mais de três meses. O confronto de ida acontece nesta quinta-feira (12) às 23h (Brasília) no Estádio Azteca, principal palco do futebol mexicano.
Estreando este ano na Champions League e enfrentando Las Águilas pela primeira vez na história, o Union quer repetir o feito de Toronto FC e Los Angeles FC e tentará se tornar o terceiro time da MLS a eliminar um clube da Liga MX nas semifinais da competição. Naquelas oportunidades, os times americanos eliminaram o América nesta fase do torneio.
(Foto: Divulgação/ Philadelphia Union)
TRANSMISSÃO
O duelo entre Philadelphia Union e Atlanta United, nesta quinta-feira (12), às 23h, terá transmissão da ESPN em seu aplicativo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CLUB AMÉRICA
O América/MEX chegou nesta fase passando com significativas dificuldades do Olimpia/HON nas oitavas de final e pelo Portland Timbers nas quartas de final depois de uma vitória por 3 a 1 no Azteca.
Desde então, os comandados de Santiago Solari começaram a campanha do campeonato invicto, com a última derrota ocorrendo somente em maio, quando o Pachuca os eliminou dos playoffs da Liga MX. Com sete pontos em três jogos nesse início de temporada, a fase é muito boa para encarar o Union.
Enquanto Henry Martin e o goleiro Guillermo Ochoa já voltaram das Olimpíadas, o América perderá o meio-campista Sebastian Córdova, o defensor Jorge Sánchez, e o atacante Federico Viñas, autor de dois gols contra o Timbers, que não estarão aptos para este jogo de ida.
PHILADELPHIA UNION
Como a única equipe da MLS restante na competição, o treinador Jim Curtin colocou uma grande ênfase na preparação para esta partida, descansando alguns dos jogadores na derrota por 2 a 1 contra o New England Revolution. O meio-campista Alejandro Bedoya, os atacantes Kacper Przybylko e Cory Burke e o defensor Kai Wagner estão entre os jogadores que devem vir com força total para o confronto. Matheus Davó, recente contratação do time, está com a delegação no México e deve começar a partida no banco como opção do técnico.
Muito motivados para fazer história no torneio, o Union eliminou o Deportivo Saprissa nas oitavas de final e o confronto nacional com o Atlanta United, que acabou por colaborar com a artilharia do polonês Kacper Przybylko, anotando três gols dos cinco que o atacante fez na competição. Mesmo revigorado, o Philadelphia Union sabe da força do América e do histórico das equipes mexicanas em semi-finais, e deve tratar o jogo como um grande desafio na história da franquia.
FICHA TÉCNICA
Club América
Guillermo Ochoa, Miguel Layún, Sebastián Cáceres, Emanuel Aguilera, Luis Fuentes; Richard Sánchez, Pedro Aquino, Mauro Lainez, Álvaro Fidalgo, Salvador Reyes; Roger Martinez.
Téc: Santiago Solari
Philadelphia Union
Andre Blake, Olivier Mbaizo, Jack Elliott, Jakob Glesnes e Kai Wagner; Jose Martínez, Alejandro Bedoya, Leon Flach, Dániel Gazdag, Sérgio Santos; Kacper Pryzybylko
Téc: Jim Curtin
CLUB AMÉRICA X PHILADELPHIA UNION
CONCACAF Champions League – Semifinal (ida)
Data: 12/08 – 23h00 (BR)
Local: Estadio Azteca, Cidade do México
Transmissão: Watch ESPN
(Capa: Reprodução/ Twitter Philadelphia Union)