Cincinnati rompe com principal dirigente e já procura sucessor

0
12
Gerard Nijkamp, general manager do FC Cincinnati
Reprodução Twitter FC Cincinnati

Nijkamp estava a frente da diretoria da equipe desde 2019 e teve um papel importante no desenvolvimento do clube

Gerard Nijkamp, general manager do FC Cincinnati
(Foto: Reprodução Twitter FC Cincinnati)
  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Nesta sexta-feira(6) o FC Cincinnati anunciou que o holandês Gerard Nijkamp não é mais seu General Manager. O comunicado veio depois do encerramento da janela de transferência da MLS que aconteceu na última quinta-feira a noite.

O presidente do clube, Jeff Berding agradeceu o dirigente que entre outras coisas foi responsável pelo projeto do TQL Stadium, pela construção de uma infraestrutura para o desenvolvimento do futebol e a melhoria do plantel.

Agradecemos sinceramente os esforços de Gerard nos últimos dois anos e respeitamos sua decisão de voltar para sua família na Europa“, disse Berding em comunicado que esclarece os motivos da rescisão.

Com boa parte da temporada ainda em curso o Cincy que não vai bem, ainda tem esperanças de alcançar os playoffs e por isso começa imediatamente procurar um substituto. “Nossa busca pelo sucessor de Gerard começará imediatamente e se concentrará na identificação do líder que melhor se alinha com nossa ambição de ganhar um campeonato da Major League Soccer”, informou o presidente.

Nijkamp atuava como diretor técnico na Eredivisie desde 2012 e chegou ao Cincinnati em 2019 quando o clube estreou na MLS e alcançou sete vitórias, 20 derrotas e 10 empates na temporada regular. Ele foi responsável por trazer seu compatriota Jaap Stam para treinar o time e conduziu transações importantes como do atacante brasileiro Brenner, do zagueiro Geoff Cameron e dos meio-campistas Acosta e Kubo.

O Cincinnati está em sua terceira temporada na MLS e busca figurar pela primeira vez nos playoffs, atualmente o time ocupa a 10ª posição da Conferência Leste.

Estou orgulhoso da base que temos aqui e de todo trabalho duro que todos fizeram“, disse Nijkamp em comunicado.  “Embora esta seja uma oportunidade empolgante, decidi buscar um cargo mais próximo de minha família. Desejo à equipe o melhor no futuro“, completou.

O Cincinnati enfrenta o Orlando City no próximo sábado(7) e busca a primeira vitória em seu moderno e inovador estádio.

(Capa: Reprodução/Twitter Cincinnati)