Atacante brasileiro marca e Colorado Rapids vence o LA Galaxy na Califórnia

Publicado:

Andre Shinyashiki saiu do banco de reservas no segundo tempo para garantir a vitória do sobre o , fora de casa

O Colorado Rapids foi até a Califórnia nesta quarta-feira (18) e derrotou o LA Galaxy por 2 a 1, no Dignity Health Sports Park, valendo pela Semana 20 da . Os gols da vitória do Colorado foram marcados por Jonathan Lewis, cobrando pênalti no primeiro tempo e do brasileiro Andre Shinyashiki, na etapa final. Rayan Raveloson foi o autor do gol do Galaxy. A vitória manteve os Rapids na quarta colocação da Conferência Oeste, com 34 pontos em 18 jogos, atrás do próprio LA Galaxy, que ocupa a terceira posição, com 35 pontos, em 19 partidas.

Na próxima rodada, o Colorado Rapids encara o , no sábado (21), no Dick’s Sporting Goods Park. Um dia antes, na sexta-feira (20), o LA Galaxy faz o clássico mais tradicional da Califórnia contra o , na abertura da Semana 21 da competição.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Colorado Rapids começou a construir sua vitória aos 13′ do primeiro tempo, com o atacante Jonathan Lewis convertendo a cobrança do pênalti que o próprio atacante havia sofrido. O lance precisou ser confirmado pelo árbitro de vídeo.

Depois do gol dos visitantes, o LA Galaxy passou a atacar mais e, aos 34′, chegou ao empate com o gol marcado pelo meia-atacante Rayan Raveloson. Após cruzamento da direita, a defesa do Colorado Rapids não conseguiu afastar e Raveloson bateu com força da entrada da área. A bola entrou no canto esquerdo de Yarbrough.

Na etapa complementar, a partida ficou mais aberta e as duas equipes chegaram a acertar a trave do adversário. Aos 58′, Cole Bassett experimentou de dentro da grande área e encheu o travessão de Bond. Quatro minutos depois, aos 62′, Grandsir bateu da esquerda e a bola foi na direção da trave direita de Yarbrough.

Aos 72′, o técnico Robin Fraser sacou Kaye para a entrada de Shinyashiki e a mudança acabaria garantindo a vitória do Colorado Rapids. Um minuto depois de entrar em campo, o atacante brasileiro aproveitou o vacilo da defesa do Galaxy, que não afastou a cobrança de escanteio do lado direito de sua defesa e subiu para desviar de cabeça, definindo o triunfo dos Rapids por 2 a 1.

MELHORES MOMENTOS


FICHA TÉCNICA

LA Galaxy – 1
Bond; Araujo, Williams (DePuy), Coulibaly e Hamalainen; Lletget, Dos Santos (Álvarez) e Raveloson, Grandsir (Zubak), Vazquez e Joveljic.
Téc: Greg Vanney

Colorado Rapids – 2
Yarbrough; Wilson, Abubakar e Trusty; Rosenberry, Warner (Rubio), Price e Galván (Beitashour); Kaye (Shinyashiki) e Bassett (Mezquida); Lewis (Barrios).
Téc: Robin Fraser

Gols: Lewis e Shinyashiki (COL), Raveloson (LAG)
Cartões amarelos: Warner, Wilson e Price (COL), Grandsir (LAG)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 15.101 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Colorado Rapids)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes