InícioMajor League SoccerCom brasileiro expulso, San Jose Earthquakes e Minnesota United empatam na Califórnia

Com brasileiro expulso, San Jose Earthquakes e Minnesota United empatam na Califórnia

Brasileiro Nathan levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo no empate entre San Jose Earthquakes e Minnesota United

San Jose Earhquakes e Minnesota United estiveram pouco inspirados em empate por 1 a 1 na MLS. (Twitter/Minnesota United)

Nesta terça-feira (17), San Jose Earthquakes e Minnesota United fizeram duelo importante na luta por vaga nos playoffs da MLS 2021. Jogando diante de sua torcida, o San Jose até saiu na frente, mas cedeu o empate e não teve forças para conquistar a vitória, principalmente após a expulsão do brasileiro Nathan, com 21 minutos de jogo.

A partida terminou em a 1 a 1, com gols de Dibassy, contra, para o San Jose e Will Trapp, a favor, anotando para o Minnesota United. O resultado mantém os Loons na quinta colocação do Oeste, com 27 pontos em 19 jogos. Já os Quakes, que em certo momento da temporada estiveram brigando pela ponta, estão na nona colocação da Conferência, e podem ser ultrapassados pelo FC Dallas, que enfrenta o Seattle Sounders nesta quarta (18).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Em casa, o San Jose Earthquakes começou o jogo pressionando. Logo nos primeiros minutos, Espinoza recebeu na direita e bateu com desvio da defesa. A bola passou rente a trave Tyller Miller. Aos 11′ minutos, o mesmo Espinoza recebeu na direita, foi para o fundo e cruzou. Dibassy tentou cortar mas colocou dentro de seu próprio gol. 1 a 0 para o San Jose.

Aos 18 minutos, o brasileiro Nathan saiu jogando, adiantou a bola e perdeu na corrida para Dibassy. O zagueiro dos Quakes, em um carrinho perigoso, acabou atingindo o zagueiro do Minnesota, na tentativa de recuperar a bola. A arbitragem, inicialmente, apontou falta e cartão amarelo, mas após checagem do VAR, Nathan foi corretamente expulso.

Após a expulsão, o jogo mudou de figura. Poucos minutos depois, o Minnesota United entrou tocando na área dos Quakes e Will Trapp finalizou para empatar o jogo. Os visitantes dominaram as estatísticas ofensivas, mas foram incapazes de passar pelo goleiro Marcinkowski e a partida terminou mesmo empatada.

Na próxima sexta-feira (20), o San José vai a Los Angeles enfrentar o LA Galaxy no CaliClássico. Já o Minnesota United recebe o Sporting Kansas City, líder do Oeste, no sábado (21).

FICHA TÉCNICA

San Jose Earthquakes – 1
Marcinkowski; Abecasis (Fierro), Nathan, Beason e López; Judson, Remedi (Wondolowski) e Yueill; Espinoza (Cowell), Salinas (Marie) e Ebobisse.
Téc: Matías Almeyda

Minnesota United – 1
Miller; Métanire, Kallman, Dibassy e D.J. Taylor; Gregus (McMaster), Trapp e Reynoso; Finlay, Dotson e Hunou (Agudelo).
Téc: Adrian Heath

Gols: Dibassy, contra (SJ) / Trapp (MIN)
Cartões Amarelos: Wondolowski e López (SJ) / D.J. Taylor e Dibassy (MIN)
Cartões Vermelhos: Nathan (SJ)

 

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1