InícioMajor League SoccerColumbus CrewColumbus Crew vira sobre o FC Cincinnati e encerra sequência negativa

Columbus Crew vira sobre o FC Cincinnati e encerra sequência negativa

Foi sofrido, mas o Columbus Crew superou o FC Cincinnati no Lower.com Field

Após acumular seis derrotas consecutivas na Major League Soccer 2021, o Columbus Crew voltou a vencer na noite dessa sexta-feira (27). A equipe treinada por Caleb Porter abriu o placar, sofreu a virada do FC Cincinnati, mas conseguiu dois gols em dois minutos com Miguel Berry e saiu com a vitória por 3 a 2.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Em uma primeira etapa equilibrada com estatísticas de finalizações igualadas (oito para cada lado) e posse de bola dividida por apenas dois porcentos, o único resultado poderia ter sido o empate. Mas o primeiro gol da partida só veio no final do primeiro tempo. Com 43 minutos no relógio, o volante Darlington Nagbe limpou um defensor na entrada da área e quando foi driblar o segundo sofreu falta de Nick Hagglund. O craque dos Crew, Lucas Zelrayán, foi para a bola e o destino só poderia ser as redes. Cobrança perfeita, no ângulo, sem chances para o arqueiro Vermeer. Esse foi o quinto gol de falta do argentino nesta MLS.

https://twitter.com/columbuscrew/status/1431399061278560265?s=21

Porém, o torcedor do Columbus mal teve tempo para comemorar. Logo no segundo minuto de acréscimo, o meia Barreal cobrou escanteio, a defesa do Crew afastou errado e a bola se ofereceu para Ronald Matarrita, que pegou na veia um belo chute cruzado e empatou a partida.

A segunda etapa manteve a “trocação franca” com boas oportunidades para os dois lados. Mas um contra-ataque dos visitantes foi mais efetivo. Inicialmente, a jogada era de perigo ao Cincinnati, que viu seu goleiro defender uma finzaliçaõ do volante Fraser. Porém, um chutão da defesa se tornou um ataque, a partir de bom passe do argentino Luciano Acosta. O jovem ganês Isaac Atanga, que entrou na segunda etapa, foi pra cima da defesa, driblou um defensor e chutou colocado pela direita da área. A bola foi parar na “bochecha” da rede, outro bonito gol.

https://twitter.com/fccincinnati/status/1431410996896272384?s=21

 

Pouco antes do gol do Cincinnati, Porter trocou Wright-Phillips e colocou Miguel Berry no lugar do experiente atacante, fato que mudaria o jogo posteriormente. Com 10 minutos para o fim, o Columbus Crew realizou uma boa transição ofensiva, passando a bola de pé em pé até Pedro Santos receber na próximo à meia lua e finalizar. O goleirão Vermeer tentou encaixar mas acabou rebatendo para os pé de Berry, que empatou a partida.

Literalmente na sequência da saída de bola, veio a virada. O Cincinnati não aproveitou a posse da bola e devolveu ao adversário após chutão de Vermeer. A equipe de Ohio lançou Alexandru Matan pela esquerda do ataque, que invadiu a área, driblou Hagglund e chutou ao gol. Novamente o arqueiro do Cincy não conseguiu encaixar, espalmou para o meio da área e Miguel Berry apareceu novamente para mandar a bola para o gol. O jovem espanhol Berry chegou ao Crew em julho e agora chegou ao terceiro tento em seis jogos.

Há onze jogos sem vencer, o FC Cincinnati irá tentar se recuperar no próximo sábado (4), quando recebe o Inter Miami. No mesmo dia, o Columbus Crew encontra o Orlando City, na Flórida.

MELHORES MOMENTOS

Em instantes

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 3
Room; Afful, Mensah, Wormegoord (Keita) e Santos; Nagbe e Fraser (Matan); Díaz (Francis), Zelarayán e Etienne; Wright-Phillips (Berry).
Téc: Caleb Porter

FC Cincinnati – 2
Vermeer; Hagglund, Cameron (Medunjani
n), Vallecilla e Matarrita; Cruz e Kubo; Barreal, Acosta e Valot (Atanga); Brenner (Vazquez).
Téc: Japp Stam

Gols: Lucas Zelarayán e Miguel Berry 2x (COL) / Ronald Matarrita e Isaac Atanga (FCC)
Cartões Amarelos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter Columbus Crew)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1