Com pênalti perdido, Orlando City só empata com o Inter Miami no Sunshine Derby

0
19
Reprodução/Twitter/Orlando City)

O Orlando CIty pode ter a companhia de Philadelphia Union e Nashville SC na vice-liderança do Leste, enquanto o Inter Miami não conseguiu encurtar a distância para o G7  da mesma conferência

Na noite desta sexta-feira (26), o Orlando City recebeu o Inter Miami e não passou de um 0 a 0, no Exploria Stadium, pela Semana 22 da Major League Soccer. No Sunshine Derby desta rodada, as equipes foram para o clássico em momentos diferentes na competição, com o Orlando querendo vencer pela manutenção da vice liderança e o Miami precisando desesperadamente da vitória para sonhar com uma vaga nos playoffs.

O Orlando City SC pode ser ultrapassado na Conferência Leste caso o Nashville SC saia vitorioso contra o Atlanta United, por conta do saldo de gols, e o Inter Miami assumiu provisoriamente a a 10ª colocação.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

No começo de jogo, o Orlando City pressionou e teve a primeira grande chance antes dos cinco minutos. Van der Water apareceu sozinho dentro da área e quase abriu o placar, porém chutou muito forte. O Inter Miami parecia nervoso e cedeu muito espaço para os Lions. Menos de dois minutos depois, Júnior Urso assustou a defesa do Miami com uma cabeçada que passou rente a trave.

Quando o Inter Miami estava saindo mais pro ataque, Figal subiu mal, deixando o braço aberto e o árbitro nem precisou consultar o VAR para marcar a penalidade. Akindele foi para a cobrança e parou nas mãos do goleiro Marsman, desperdiçando a chance de sair na frente do Sunshine Derby.

Após o susto, o jogo ficou mais equilibrado e vimos a primeira oportunidade clara dos visitantes. O All-Star do Inter Miami, Rodolfo Pizarro, após cruzamento, pegou de primeira dentro da pequena área e Gallesse operou um milagre pra evitar o gol do Miami, aos 22′. No lance seguinte, o Orlando chegou bem e até conseguiu marcar, com Akindele, mas foi anulado pelo VAR.

A partida ficou mais morna e sem muitas oportunidades, até os acréscimos. Gonzalo Higuaín recebeu lançamento de Matuidi e marcou, mas estava impedido, no lance que ocorreu aos 49′. Assim se encerrou o primeiro tempo.

Na volta da segunda etapa, o ritmo voltou abaixo e parecia um replay do fim do tempo anterior, sem grande criatividade das equipes. Isso perdurou por boa parte da etapa final. Só aos 63′, Mueller levou bem para o centro e chutou com perigo.

Após 25 minutos sonolentos, o confronto deu uma animada. Higuaín conseguiu uma boa infiltração nas costas da defesa adversária e finalizou de esquerda, para nova defesa de Gallese. A noite era dos goleiros. Aos 83′, foi a vez do goleiro do Miami aparecer. Dike e Antônio Carlos subiram pra cabecear e jogaram no cantinho de Marsman, que fez defesa milagrosa.

 

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

 Orlando City SC – 0
Gallese; Ruan, Antonio Carlos, Jansson e João Moutinho (Más); Van der Water (Nani), DeZart (Aguilera), Júnior Urso e Michel; Akindele (Dike) e Mueller (Alvarado).
Téc: Oscar Pareja

 Inter Miami CF – 0
Marsman; Gonzalo Pírez, Figal e Makoun; Lewis Morgan (Leerdam), Matuidi, Ulloa e Gibbs (Brek Shea); Pizarro (Vassilev) e R.Robinson (Federico Higuaín); G.Higuaín.
Téc: Phil Neville

Cartões amarelos: Jansson (ORL), Pizarro e Makoun (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 17.817 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)