InícioMajor League SoccerColumbus CrewSeattle Sounders vira sobre o Columbus SC e garante mais três pontos...

Seattle Sounders vira sobre o Columbus SC e garante mais três pontos fora de casa

Na partida que trouxe os dois finalistas da última MLS Cup, o Columbus SC abriu o placar no segundo tempo, mas sofreu a virada para o Seattle Sounders nos minutos finais

O Columbus SC recebeu o Seattle Sounders neste sábado (21) no Lower.com Field pela semana 21 da temporada regular da Major League Soccer. A partida terminou com vitória dos visitantes por 2 a 1, com Bradley Wright-Phillps marcando para o Columbus, e pelo lado do Seattle, Xavier Arreaga e Will Bruin decretaram a vitória nos minutos finais da partida.

Com a terceira vitória em sete dias, o Seattle lidera a Conferência Oeste com 42 pontos em 21 jogos, já o Columbus caiu para a nona posição da Conferência Leste com 24 pontos e segue fora da zona de classificação para os playoffs.

O Columbus SC volta a campo na próxima sexta-feira (27), quando recebe o FC Cincinnati às 19h30 (horário de Brasília). Já o Seattle Sounders recebe o Portland Timbers no domingo (29), às 23h30 (horário de Brasília).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O confronto entre Columbus e Seattle foi travado, com um primeiro tempo sem gols e com apenas cinco chutes a gol de cada equipe. Apesar de atuar fora de casa, o Seattle Sounders teve um rendimento um pouco melhor na partida, criando três oportunidades efetivas contra a meta adversária e saldo superior a posse de bola (53%).

No segundo tempo, as duas equipes partiram para o ataque e desperdiçaram boas situações para marcar. Tanto que o primeiro gol do jogo só foi sair aos 32′ minutos do segundo tempo. O veterano Bradley Wright-Phillps mostrou seu bom senso de posicionamento, ficou com a sobra da zaga adversária e colocou o Columbus à frente do placar, dando a impressão de que a vitória ficaria com a equipe mandante.

Porém faltando apenas quatro minutos para o fim da partida, o Seattle conseguiu empatar através de uma jogada parecida.  Após escanteio, a retaguarda do Columbus não conseguiu afastar o perigo e o zagueiro Xavier Arreaga aproveitou cruzamento da esquerda para recoloar o Seattle de volta na partida.

Como a fase é boa para os visitantes, no penúltimo minuto da etapa complementar, o atacante Will Bruin recebeu a bola dentro da grande área e chutou colocado para dar a terceira vitória do Seattle Sounders em uma semana.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 1
Room; Worngoor, Mensah, Abdul-Salaam, Francis (Molino); Fraser, Nagbe, Etienne (Espinoza); Zelarayan, Santos, Berry (Wright-Phillps).
Téc
Caleb Porter

Seattle Sounders – 2
Cleveland; A. Roldan (Rowe), Gomez, Arreaga, O’Neill (Bruin), C. Roldan; Smith (Medranda), João Paulo, Montero (Benezet), Lodeiro (Atencio); Ruidíaz.
Téc: Brian Schmetzer

Gols: B. Wright-Phillps (COL), Arreaga e Bruin (SEA)
Cartões amarelos: Ruidíaz (SEA), Espinoza (COL)
Cartões vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter/ Seattle Sounders)
Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1