domingo, dezembro 22, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewD.C. United abre vantagem, leva susto, mas confirma goleada fora de casa...

D.C. United abre vantagem, leva susto, mas confirma goleada fora de casa sobre o Columbus Crew

O triunfo longe de seus domínios marcou a quarta partida de invencibilidade do , que começa a se aproximar dos ponteiros da Conferência Leste

e D.C. United protagonizaram uma das partidas mais movimentadas da atual temporada da , nesta quarta-feira (4), no Lower.com Stadium, em Columbus. Mas, coube aos visitantes sair de campo com os três pontos após a vitória por 4 a 2, com gols de Ole Kamara e Yordi Reyna, dois cada, enquanto Kevin Molino e Lucas Zelarayán descontaram para a equipe da casa. Agora, o D.C. United aparece à frente do próprio Columbus Crew na Conferência Leste, ambos com 24 pontos, mas com o clube da capital dos Estados Unidos levando vantagem pelo número de vitórias – sete contra seis do adversário.

Na próxima rodada, o D.C. United recebe o CF Montréal, no Audi Field, no domingo (8). Um dia antes, no sábado (7), o Columbus Crew fara seu segundo jogo consecutivo no Lower.com Stadium, dessa vez contra o Atlanta United.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primero tempo foi amplamente dominado pelo D.C. United, que parecia não sentir a pressão da torcida do Columbus Crew, presente em bom número nas arquibancadas do Lower.com Stadium. Aos 19′, após um erro da retaguarda do Columbus, que viu o meia-atacante Yordi Reyna pressionar a marcação sobre o zagueiro adversário e permitir que o atacante Ole Kamara pudesse ficar com a sobra, invadir a área e bater com categoria para o fundo das redes do goleiro Eloi Room, que nada pôde fazer no lance.

Nervoso em campo, o Columbus Crew não conseguia levar perigo ao gol defendido por Bill Hamid e, aos 40′, acabaria levando o segundo gol. O lateral-esquerdo Andy Najar deu um drible de corpo na marcação adversária e cruzou na medida para Yordi Reyna descolar uma boa cabeçada, vencendo o Eloi Room.

Ainda daria tempo para Ole Kamara converter a cobrança de penalidade máxima sofrida pelo meia-atacante Kevin Paredes, que foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Jonathan Mensah. Bastante confiante, Kamara partiu para a bola e deslocou Room ao mandar no canto esquerdo do goleiro adversário, que tentou advinhar o canto e foi para o lado direito de sua meta. Nono gol na temporada marcado pelo atacante do D.C. United.

No segundo tempo, o Columbus Crew voltou disposto a diminuir o prejuízo e conseguiu. Aos 65′, a zaga do D.C. United não conseguiu cortar o cruzamento da esquerda e Zardes, que havia acabado de entrar no jogo, ficou com a sobra e rolou para Kevin Molino marcar o primeiro gol do time da casa.

Cinco minutos depois, o Columbus Crew deu a impressão de que iria protagonizar uma das viradas mais épicas da história da Major League Soccer. Aos 71′, Lucas Zelarayan mostrou oportunismo ao aparecer para ficar com o rebote do goleiro Jon Kempin – que havia substituído Bill Hamid na primeira etapa -, dominar no peito e bater de primeira, marcando um belo gol no Lower.com Field.

Entretanto, apenas dois minutos depois, o D.C. United chegaria ao seu quarto gol e daria números finais ao jogo entre duas franquias que estão na MLS desde sua fundação. No contra-ataque, Yordi Reyna não foi incomodado pela defesa rival, se aproximou da entrada da área e bateu colocado no fundo do gol de Room.

 

 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

D.C. United – 4 
Bill Hamid (Jon Kempin); Andy Najar, Frédéric Brillant, Steven Birnbaum e Tony Alfaro; Julian Gressel, Júnior Moreno e Felipe Martins; Yordy Reyna (Griffin Yow), Kevin Paredes (Yamil Asad) e Ola Kamara (Drew Skundrich).
Téc: Hernán Losada
Columbus Crew SC – 2
Eloy Room; Jonathan Mensah, Waylon Francis (Alexandru Matan), Saad Abdul-Salaam, Aboubacar Keita, Darlington Nagbe, Kevin Molino, Lucas Zelarayan, Marlon Hairston (Pedro Santos), Derrick Etienne Jr. (Luis Diaz), Erik Hurtado (Gyasi Zardes).
Téc: Caleb Porter
Gols: Kamara (2x) e Yordi Reyna (2x) (DCU), Kevin Molino e Lucas Zelarayan (COL)
Cartões amarelos: Keita, Etienne e Mensah (COL), Alfaro (DCU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 18.398 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/D.C. United)
@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!
Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf