D.C. United abre vantagem, leva susto, mas confirma goleada fora de casa sobre o Columbus Crew

0
11
Reprodução Twitter D.C. United

O triunfo longe de seus domínios marcou a quarta partida de invencibilidade do D.C. United, que começa a se aproximar dos ponteiros da Conferência Leste

Columbus Crew e D.C. United protagonizaram uma das partidas mais movimentadas da atual temporada da MLS, nesta quarta-feira (4), no Lower.com Stadium, em Columbus. Mas, coube aos visitantes sair de campo com os três pontos após a vitória por 4 a 2, com gols de Ole Kamara e Yordi Reyna, dois cada, enquanto Kevin Molino e Lucas Zelarayán descontaram para a equipe da casa. Agora, o D.C. United aparece à frente do próprio Columbus Crew na Conferência Leste, ambos com 24 pontos, mas com o clube da capital dos Estados Unidos levando vantagem pelo número de vitórias – sete contra seis do adversário.

Na próxima rodada, o D.C. United recebe o CF Montréal, no Audi Field, no domingo (8). Um dia antes, no sábado (7), o Columbus Crew fara seu segundo jogo consecutivo no Lower.com Stadium, dessa vez contra o Atlanta United.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primero tempo foi amplamente dominado pelo D.C. United, que parecia não sentir a pressão da torcida do Columbus Crew, presente em bom número nas arquibancadas do Lower.com Stadium. Aos 19′, após um erro da retaguarda do Columbus, que viu o meia-atacante Yordi Reyna pressionar a marcação sobre o zagueiro adversário e permitir que o atacante Ole Kamara pudesse ficar com a sobra, invadir a área e bater com categoria para o fundo das redes do goleiro Eloi Room, que nada pôde fazer no lance.

Nervoso em campo, o Columbus Crew não conseguia levar perigo ao gol defendido por Bill Hamid e, aos 40′, acabaria levando o segundo gol. O lateral-esquerdo Andy Najar deu um drible de corpo na marcação adversária e cruzou na medida para Yordi Reyna descolar uma boa cabeçada, vencendo o Eloi Room.

Ainda daria tempo para Ole Kamara converter a cobrança de penalidade máxima sofrida pelo meia-atacante Kevin Paredes, que foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Jonathan Mensah. Bastante confiante, Kamara partiu para a bola e deslocou Room ao mandar no canto esquerdo do goleiro adversário, que tentou advinhar o canto e foi para o lado direito de sua meta. Nono gol na temporada marcado pelo atacante do D.C. United.

No segundo tempo, o Columbus Crew voltou disposto a diminuir o prejuízo e conseguiu. Aos 65′, a zaga do D.C. United não conseguiu cortar o cruzamento da esquerda e Zardes, que havia acabado de entrar no jogo, ficou com a sobra e rolou para Kevin Molino marcar o primeiro gol do time da casa.

Cinco minutos depois, o Columbus Crew deu a impressão de que iria protagonizar uma das viradas mais épicas da história da Major League Soccer. Aos 71′, Lucas Zelarayan mostrou oportunismo ao aparecer para ficar com o rebote do goleiro Jon Kempin – que havia substituído Bill Hamid na primeira etapa -, dominar no peito e bater de primeira, marcando um belo gol no Lower.com Field.

Entretanto, apenas dois minutos depois, o D.C. United chegaria ao seu quarto gol e daria números finais ao jogo entre duas franquias que estão na MLS desde sua fundação. No contra-ataque, Yordi Reyna não foi incomodado pela defesa rival, se aproximou da entrada da área e bateu colocado no fundo do gol de Room.

 

 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

D.C. United – 4 
Bill Hamid (Jon Kempin); Andy Najar, Frédéric Brillant, Steven Birnbaum e Tony Alfaro; Julian Gressel, Júnior Moreno e Felipe Martins; Yordy Reyna (Griffin Yow), Kevin Paredes (Yamil Asad) e Ola Kamara (Drew Skundrich).
Téc: Hernán Losada
Columbus Crew SC – 2
Eloy Room; Jonathan Mensah, Waylon Francis (Alexandru Matan), Saad Abdul-Salaam, Aboubacar Keita, Darlington Nagbe, Kevin Molino, Lucas Zelarayan, Marlon Hairston (Pedro Santos), Derrick Etienne Jr. (Luis Diaz), Erik Hurtado (Gyasi Zardes).
Téc: Caleb Porter
Gols: Kamara (2x) e Yordi Reyna (2x) (DCU), Kevin Molino e Lucas Zelarayan (COL)
Cartões amarelos: Keita, Etienne e Mensah (COL), Alfaro (DCU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 18.398 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/D.C. United)