InícioFIFAMesmo com passagem pela Seleção dos EUA, goleiro do Real Salt Lake...

Mesmo com passagem pela Seleção dos EUA, goleiro do Real Salt Lake quer defender Seleção Mexicana

David Ochoa tem apenas 20 anos e já foi convocado pelos Estados Unidos, mas quer defender a Seleção Mexicana

A safra de jovens goleiros da seleção Americana deve sofrer uma baixa, já que David Ochoa, de 20 anos, nascido em Oxnard, na Califórnia e de pais mexicanos, solicitou  junto a FIFA a liberação para defender o México.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Ochoa fez parte do grupo da seleção Americana no Pré-Olímpico masculino da CONCACAF em março passado. O jogador participou do amistoso contra a Suíça e esteve no banco nas semifinais e finais da Liga das Nações, e por fim disputou o amistoso contra a Costa Rica.

Recentemente Ochoa comentou sobre o assunto em entrevista ao site Mediotiempo: “Chega um ponto que você tem que escolher e é por isso que saí em preparação junto com o México para ver como era o clima, porque por um ano Tata Martino falou comigo e quando um treinador desses te procura te faz sentir bem, me receberam muito bem e notei as diferenças que existem do tempo que passei na seleção Americana, na chegada eu estava muito nervoso porque os melhores do México estavam lá e eu não sabia como iriam me ver por ser gringo, embora eu me senti como um mexicano, e desde o primeiro minuto Héctor Herrera me cumprimentou, Chucky Lozano e quando tentaram me conhecer  me fizeram sentir em casa.” disse o goleiro.

Veja também: Com gol na prorrogação, Estados Unidos vencem México e se tornam campeões da Copa Ouro pela sétima vez

A Seleção Mexicana parece ser um futuro mais atraente para Ochoa no que se refere diretamente à posição de goleiro. Já que Memo Ochoa, que ainda é o titular da posição, já está com 36 anos.

Já pelos Estados Unidos o goleiro tem a forte concorrência de Zack Steffen, de 26 anos, e também de Matt Turner, de 27 anos.

(Capa Reprodução/Site MLS)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1