Versátil jogador estadunidense, Graham Zusi, quebra recorde de aparições por um único time na Major League Soccer, jogando pelo Sporting Kansas City
Na partida da última quarta-feira (19), Graham Zusi foi escalado pelo técnico Peter Vermes para enfrentar o Portland Timbers, em casa, na Major League Soccer, no dia do seu aniversário de 35 anos e não poderia receber presente melhor. Com o inicio da partida, Zusi entrou para história da liga americana, como o jogador que mais vestiu a camisa de um único clube na MLS. O feito seria mais celebrado se não fosse o resultado do jogo. O gol salvador de Dániel Sallói, nos acréscimos, garantiu o empate para a equipe Kansas. Mas, com o resultado, perderam a 1ª colocação da Conferência Oeste para o Seattle Sounders.
Last night, Graham Zusi made his 307th regular-season appearance for us, setting a new @MLS record for games played by one-club players.
Mr. #SportingKC pic.twitter.com/P93RQK8zRp
— Sporting Kansas City (@SportingKC) August 19, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O lateral-direito, que já atuou em diversas posições durante a carreira, chegou a 307 partidas na temporada regular, superando Cobi Jone, do Los Angeles Galaxy. No Draft da temporada de 2008/2009, saindo da Universidade de Maryland, Zusi foi escolhi pelo Kansas City Wizards que posteriormente viria se chamar Sporting Kansas City. Deste período até os dias de hoje, o estadunidense esteve presente na conquista do título da MLS Cup de 2013 e foi Tri-Campeão da US Open Cup.
Após esbanjar qualidade na liga local, em 2012 foi convocado pelo técnico Jürgen Klinsmann para a Seleção dos Estados Unidos. Vestindo as cores de seu país, atuou em 55 partidas, marcou cinco gols e deu seis assistências. A competição que mais fez aparições foi as Eliminatórias da Copa do Mundo e esteve presente na Copa de 2014 no Brasil, jogando todas as partidas do torneio e foi titular contra a Bélgica nas Oitavas de final, em jogo decidido apenas na prorrogação.
No inicio da atual temporada, Matt Besler, antigo capitão do Kansas City, deixou a franquia e foi para o recém chegado Austin FC, assim, dando fim a parceria que fazia com Zusi desde 2009. Os dois defensores foram draftados no mesmo dia e jogavam juntos profissionalmente desde então, no clube e na seleção e, inclusive foram campeões da Copa Ouro da CONCACAF em 2017. O antigo recordista de aparições com a camisa do Kansas era o próprio Besler porém, com a saída, foi superado por seu antigo companheiro.
(Capa: Reprodução/SKC)