Vice-prefeita de Fort Laudardale diz que o Inter Miami, equipe do proprietário David Beckham, cometeu infrações na construção de suas instalações
O Inter Miami CF, franquia comandada por David Beckham, foi acusado de descumprir a promessa de construir instalações esportivas comunitárias e um parque recreativo em terras públicas em torno do DRV PNK Stadium. O acordo aconteceu em 2019 entre a cidade e os proprietários do time e exigia que o clube construísse as instalações “da maneira mais rápida” ao lado do estádio em troca de um período de 50 anos de locação sem aluguel.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No entanto, a vice-prefeita de Fort Laudardale, Heather Moraitis, disse ao The Guardian que o Inter Miami e seus proprietários não cumpriram o acordo ao construir somente seu estádio de com capacidade para 18.000 pessoas, inaugurado há mais de um ano, e depois paralisou as contruções do parque comunitário.
DRV PNK Stadium (Foto: Reprodução/ Inter Miami)
A cidade esperava a construção de trilhas para corrida e caminhada, um parque público, playground, parque para cães e campos esportivos para uso público fossem inaugurados neste meio do ano. Porém, no lugar do parque, o Inter Miami utilizou o espaço para um área de estacionamento, de uso exclusivo para torcedores.
Nas declarações, a vice-prefeita de Fort Laudardale foi dura e decepcionada com o acordo não cumprido: “Parece uma promessa vazia. Eu entendo que todos têm um resultado financeiro e querem ganhar dinheiro, mas você não pode fazer isso nas costas das pessoas. Eu nem tenho certeza se David Beckham sabe o que está acontecendo. Eu explicaria a ele por que minha cidade e meu povo se sentem decepcionados e não acho que ele apoiaria virar as costas para uma comunidade inteira. Ele é um criador de sonhos, não um assassino de sonhos.”
VEJA MAIS: Inter Miami divulga imagens e informações de seu novo estádio
O clube estreou na MLS em 2020 no DRV PNK Stadium, mas jogando com portas fechadas por causa da pandemia Covid-19. Neste ano, o comparecimento do público foi bom, atingindo o recorde com 17.926 torcedores contra o Orlando City, no clássico estadual. O atual estádio foi construído no antigo Lockhart Stadium, que foi deixado inativo pelo Fort Laudardale Strikers, equipe que competia na NASL, mas foi dissolvida em 2016.
(Capa: Reprodução/ Site oficial do Inter Miami)