InícioUSASeleção AmericanaO que esperar do americano Josh Sargent na Premier League?

O que esperar do americano Josh Sargent na Premier League?

O atacante americano Josh Sargent é o novo reforço do Norwich City, recém promovido a Premier League. Mas o que esperar do jovem em terras inglesas?

Josh Sargent, centroavante de 21 anos que atuava pelo Werder Bremen/ALE, agora é o novo reforço do Norwich City/ING. Sargent faz parte da talentosa geração americana que vem conquistando cada vez mais espaço em solo Europeu. Mas o que esperar da chegada do atacante na liga considerada a mais difícil do mundo? Primeiro é bom conhecer como joga o americano.

Características de Sargent

Josh Sargent tem 1,85cm e 79kg, e apesar da altura é um centroavante que consegue se movimentar de maneira ágil e tem senso de posicionamento aguçado. Sargent possui boa noção de espaço então consegue se deslocar para os locais certos e no tempo certo para gerar chances de perigo.

Mapa de Calor – 2020/21

Apesar de atuar como um atacante mais centralizado, Josh costuma circular bastante o campo e tenta sempre se apresentar como opção de passe para os seus companheiros.

Sargent frequentemente busca se deslocar em direção à bola para receber passes curtos. Geralmente ao receber a bola ele tenta um passe no chamado pivô e já se desloca para receber a bola novamente mais a frente. O fato da constante movimentação de Sargent complica a marcação e confunde a defesa adversária.

Em jogadas de apoio frontal (pivô) Josh é capaz de segurar a bola e receber a pressão esperando com que sua equipe avance, ou mesmo como citado acima trabalhar recebendo a bola, passando e já se projetando ao ataque.

O que esperar de Sargent na Premier League

O Norwich City, novo clube de Sargent, foi recém promovido a primeira divisão inglesa, logo após ser o campeão da temporada 2020/21 da Championship (2º divisão da Inglaterra). Comandado pelo treinador alemão Daniel Farke, o Norwich costuma ser um time que busca ter a bola, mas agora em um nível de exigência maior em alguns jogos é capaz que a equipe adote uma postura mais direta, de poucos toques para chegar ao gol de forma rápida e precisa.

No comando do ataque da equipe atua o finlandês Teemu Pukki, que deve ser o titular na maior parte dos jogos, porém Sargent deverá ter bons minutos de jogo, já que Pukki está com 31 anos e a liga inglesa exige bastante fisicamente dos atletas. Apesar de jogar majoritariamente em um 4-2-3-1, é possível que o Norwich possa variar para um 4-4-2 e acomodar Sargent e Pukki como homens de frente, visto que o americano é um jogador de mobilidade.

Um dos principais desafios de Sargent talvez seja com relação ao aspecto físico. Os defensores do Campeonato Inglês tem bastante força física e talvez em um primeiro momento o jovem atacante sinta a diferença em relação aos duelos contra defensores do futebol alemão.

 

(Capa: Reprodução/Twitter Norwich City)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1