O LA Galaxy pôs fim a sequência invicta de cinco jogos do Minnesota United na temporada e segue firme na disputa pela liderança da Conferência Oeste
Neste sábado (14), o LA Galaxy foi até a Allianz Field e derrotou o Minnesota United por 1 a 0, gol do meia-atacante Cabral, no primeiro tempo, na partida válida pela Semana 19 da MLS. Com a vitória, o LA Galaxy assumiu a você liderança momentânea da Conferência Oeste, com 35 pontos, enquanto o Minnesota United permanece na quinta colocação da mesma Conferência com 26 pontos.
Na pŕoxima rodada, o LA Galaxy recebe o Colorado Rapids na próxima terça-feira (17). Na mesma data, o Minnesota United visita o San José Earthquakes.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida começou com ritmo acelerado, com os donos da casa quase abrindo o placar aos 2′ minutos de jogo. Após cruzamento da direita, o atacante Hunou desviou para o gol e o arqueiro Klinsmann realizou brilhante defesa.
E como diz o clichê mais batido do futebol, “quem não faz, leva”. Aos 42′ minutos, o meia-atacante Cabral abriu o placar para o LA Galaxy após bela trama ofensiva do ataque californiano.
No primeiro tempo os números foram equilibrados com as duas equipes chutando cinco vezes no gol cada e apenas um chute na meta para cada.
Na segunda etapa o jogo se manteve aberto, com o Minnesota United pressionando em busca do empate, o goleiro Jhonatan Klinsmann se manteve em destaque efetuando sete defesas.
𝐒𝐄𝐕𝐄𝐍 𝐒𝐀𝐕𝐄𝐒
Jonathan Klinsmann's 𝐀𝐌𝐀𝐙𝐈𝐍𝐆 performance to help us get the #MINvLA victory ✨ pic.twitter.com/zmmD7h1zaL
— LA Galaxy (@LAGalaxy) August 15, 2021
No fim o jogo terminou com a vitória do LA Galaxy por 1 a 0, mesmo com o Minnesota United tendo o dobro de finalizações (21), porém parando nas brilhantes defesas de Klinsmann, o Galaxy dorme na você liderança, e espera o jogo entre Portland Timbers e Seattle Sounders.
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Oficial: D.C. United contrata Ábila, do Minnesota United
FICHA TÉCNICA
Minnesota United – 0
Miller; Gasper, Dibassy, Kallman, Metanire; Gregus (MacMaster), Trapp; Finlay, Reynoso, Dotson; Hunou (Agudelo).
Téc: Adrian Heath
LA Galaxy – 1
Klinsmann; Hamalaine, Williams, Coulibaly, Araujo; Grandsir (Depuy), Raveloson (Saldana), Alvarez (Dunbar); Kljestan ( J. dos Santos) , Cabral, Joveljić (Vazquez).
Téc: Greg Vanney
Gols: Cabral (LA)
Cartões amarelos: Gasper (MIN) Joveljić, Cabral, Vazquez (LA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: Não divulgado
(Capa: Reprodução/Twitter/LA Galaxy)