InícioMajor League SoccerFC DallasSporting Kansas City vence o FC Dallas e segue líder no Oeste

Sporting Kansas City vence o FC Dallas e segue líder no Oeste

Com vitória sobre o FC Dallas, o Sporting Kansas City segue na ponta da Conferência Oeste com apenas dois pontos de vantagem para o LA Galaxy, que momentaneamente ocupa a segunda colocação do Oeste

O Sporting Kansas City venceu o FC Dallas por 2 a 0, no Toyota Stadium, na noite de sábado (14), em partida válida pela semana 19 da Major League Soccer. O resultado fora de casa manteve ao SKC na liderança da Conferência Oeste, com 37 pontos.  Já o FC Dallas caiu para décima colocação na mesma Conferência, com 21 pontos.

Alan Pulido e Dániel Sálloi marcaram os gols que garantiram a vitória do SKC, que se recuperou da humilhante goleada sofrida para o Léon durante a semana na Leagues Cup.

Na próxima quarta-feira (18) o Sporting KC recebe o Portland Timbers, no Children’s Mercy Park, enquanto o FC Dallas tem duelo difícil diante do Seattle Sounders, no mesmo dia, no Toytota Stadium.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Atuando em seus domínios, o Sporting Kansas City não demorou muito para abrir o placar diante do FC Dallas. Alan Pulido recebeu passe de Kinda na área e bateu rasteiro na saída do goleiro adversário para fazer o 1 a 0 para sua equipe.

O Sporting KC se manteve a frente por toda primeira etapa, liderando a posse de bola (56%), e tendo mais finalizações com oito chutes, acertando quatro na meta.

No início da segunda etapa, aos 52′ minutos, o FC Dallas quase chegou ao empate com a jóia Pepi, que acertou a trave de Melia depois de ficar com a sobra na área do Sporting KC.

https://twitter.com/SportingKC/status/1426723548471697414?s=19

Porém, aos 18′ minutos da segunda etapa, foi o Sporting KC quem ampliou o placar, com Salloi dominando dentro da área e finalizando para o gol.

O segundo gol deu tranquilidade aos visitantes que resistiram à pressão do FC Dallas, que finalizou 16 vezes, sem sucesso.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

FC Dallas – 0
Maurer; Twumasi, Burgess, Hedges e Hollingshead; Cerillo (Acosta) e Quignon (Ricaurte) ; Pomykal (Obrian), Ferreira (Jara) e Schon (Vargas); Pepi.
Téc: Luchi Gonzalez

Sporting Kansas City – 2
Melia; Zusi, Ilie, Fontas e Martins; Kinda, Espinoza e Walter; Russell, Pulido e Salloi (Barbear)
Téc: Peter Vermes

Gols: A. Pulido, Salloi (SKC)
Cartões amarelos: Hedges, Ferreira, Obrian, Shon, Vargas, Twumasi (DAL) Kinda (SKC)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 14.133 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Sporting Kansas City)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1