Com cobertura in loco do Território MLS, o Philadelphia Union viu um Montreal muito bem postado defensivamente e após sair perdendo no primeiro tempo conseguiu empatar apenas no final do jogo evitando a derrota em casa
Em jogo válido pela semana 21 da Major League Soccer, o Philadelphia Union recebeu o CF Montreal no Subaru Park, neste sábado (21) e viu o americano Djordje Mihailovic abrir o placar para a equipe canadense ainda no final do primeiro tempo. Jim Curtin colocou outro jogador da base no final da partida, Quinn Sullivan, e o jovem americano fez a diferença ao empatar o jogo no final da segunda etapa após bonito chute de fora de área evitando a derrota do Union.
Com o resultado as equipes seguem na zona de classificação para os playoffs na Conferência Leste. O Philadelphia Union volta a campo no próximo sábado (28) em mais um clássico contra o DC United, em Washington, enquanto o CF Montreal jogará em casa o Derby canadense, contra o Toronto FC, no Stade Saputo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida começou quente no verão americano, com dois cartões amarelos para o lado do Philadelphia nos primeiros sete minutos. O camaronês Mbaizo levou amarelo logo aos 3 minutos de jogo após cometer falta perigosa em Mathieu Choinièri antes da entrada da grande área, além do cabo-verdense Jamiro Monteiro aos 6′ após tentar impedir novo contra-ataque da equipe canadense.
Apesar das dificuldades iniciais os donos da casa conseguiram chegar pela primeira vez com perigo aos 16′, após boa arrancada de Sérgio Santos que conseguiu superar a defesa do Montreal na velocidade porém teve seu passe bloqueado antes da chegada de Cory Burke. O atacante norueguês Bjorn Johnsen, do Montreal, desperdiçou boa oportunidade cabeceando fraco sem problemas para Andre Blake aos 19′. Após reclamar de um pênalti não marcado, o brasileiro Sérgio Santos recebeu na ponta esquerda de Kai Wagner, driblou o zagueiro e finalizou rente ao travessão do goleiro Breza, mas a bola foi para fora.
Em melhor momento no jogo, o Union chegou com Cory Burke que recebeu na grande área e chutou com perigo mais uma vez ao gol do time canadense. Dos pés de Kai Wagner que surgiram os principais lances do Union no primeiro tempo, e o lateral esquerdo fez a bola chegar com liberdade aos 42′ para Santos e Burke, que trocam passes na pequena área com perigo, mas o jamaicano viu seu chute bloqueado, desperdiçando boa oportunidade.
Contudo são os canadenses que abriram o placar aos 45′. Após contra-ataque o argentino Joaquín Torres superou Wagner pela ponta esquerda e encontrou Mihailovic na área que desviou a bola do goleiro Blake e fez 1 a 0 para CF Montreal no final da primeira etapa. O meia americano Djordje Mihailovic marcou o seu quarto gol com a camisa do Montreal nesta MLS.
.@DjoMihailovic gets there first 😤
On prend les devants à Philly. #PHIvMTL | 0-1 | #CFMTL pic.twitter.com/U9q1v3yyNS
— CF Montréal (@cfmontreal) August 22, 2021
As duas equipes voltaram do intervalo sem alterações. Os donos da casa mantiveram a mesma intensidade e com Jamiro Monteiro chamando a atenção pelos dribles ao redor do campo, contudo o meia do Union encontrou uma marcação bem postada no sistema 3-6-1 de Wilfried Nancy.
O Philadelphia enfrentou dificuldades de passar pelo sistema defensivo do CF Montreal e o capitão Bedoya entrou no lugar de Burke aos 57′ para uma maior amplitude no meio de campo, contudo apenas aos 62′ o Union chegou com perigo através de Léon Flach que conseguiu cruzar na área para Santos que subiu mais que a zaga adversária, mas não conseguiu o empate neste lance. O artilheiro da CONCACAF Champions League, Kacper Przybylko entrou aos 66′ no lugar de Daniel Gazgad que não fazia um bom jogo.
Após as substituições em ambos os lados, a torcida do Union seguiu apoiando a equipe – em um público presente com mais de 14 mil pessoas – e o empate chegou aos 86′ após o zagueiro Elliot, que estava na grande área, encontrar Quinn Sullivan, o homegrown player americano – clique aqui e saiba mais no Dicionário do Território MLS sobre os termos da Major League Soccer – que chutou sem chances para o goleiro do Montreal e fez um bonito gol dando números finais a partida. Philadelphia Union 1 a 1 CF Montreal.
https://twitter.com/PhilaUnion/status/1429261320763891719?s=20
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 1
Andre Blake; Olivier Mbaizo (Quinn Sullivan), Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; José ”El Brujo” Martinez, Léon Flach (Jack McGlynn), Jamiro Monteiro e Dániel Gázdag (Kacper Przybylko); Sergio Santos e Cory Burke (Alejandro Bedoya).
Téc: Jim Curtin
CF Montreal– 1
Sebastian Breza; Joel Waterman, Aljaz Struna (Mustafa Kizza), Kamal Miller; Zachary Brault Guillard, Samuel Piette, Victor Wanyana (Emanuel Maciel), Mathie Choinière (Zorhan Bassong), Djordje Mihailovic e Joaquín Torres (Ibrahim Sunusi); Bjorn Johnsen (Ahmed Hamdi).
Téc: Wilfried Nancy
Gol: Djordje Mihailovic (MON); Quinn Sullivan (PHI)
Cartões amarelos: Olivier Mbaizo, Jamiro Monteiro (PHI); Mathie Choinière, Kamal Miller, Mustafa Kizza, Sebastian Breza (MON)
Cartões vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Instagram/Philadelphia Union)