InícioMajor League SoccerFC DallasPré-jogo: Houston Dynamo e FC Dallas medem forças pelo clássico texano

Pré-jogo: Houston Dynamo e FC Dallas medem forças pelo clássico texano

Clássico do Texas reúne Houston Dynamo e FC Dallas em situações parecidas nesta MLS

No sábado (21), o clássico texano entre Houston Dynamo e FC Dallas terá mais um capítulo. Válido pela semana 20 da Major League Soccer 2021, este jogo será disputado no BBVA Stadium a partir das 21h30 (horário de Brasília) e irá reunir o 12º lugar contra o 10º da Conferência Oeste, separados apenas por três pontos.

Nos 27 jogos neste clássico, o FC Dallas conta com 12 vitórias, mais do que o dobro do rival, que tem apenas cinco triunfos. Ainda aconteceram 10 empates.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

HOUSTON DYNAMO

A situação do Houston é assustadora. São 13 partidas sem nenhuma vitória, com sete empates e seis derrotas. Nessas partidas, a equipe sofreu 21 gols e marcou apenas 12. O último triunfo aconteceu em um longínquo 22 de maio, quando superou o Vancouver Whitecaps em casa. Por conta disso, o Dynamo tem a quarta pior campanha da MLS 2021 com 18 pontos somados. Outro ponto fraco do time é a bola aérea. Nas 18 vezes em que balançaram as redes, apenas em duas oportunidades o tento foi de cabeça. Porém, o seu rival é ainda pior com apenas um gol marcado desta forma.

Dentre os poucos destaques do time temos o argentino Maximiliano Urruti, que participou de sete gols, mesmo número do haitiano Fafà Picault. Os dois devem estar em campo contra o Dallas. Entretanto, Nico Lemoine está fora por problemas na virilha. Enquanto Ethan Bartlow, Tyler Pasher e Corey Baird são dúvidas. 

FC DALLAS

Mesmo melhor que o seu rival, o Dallas não está fazendo grande campanha nesta MLS. O time segue fora da zona de playoffs com 21 pontos somados. No atual momento vem de duas derrotas consecutivas para os líderes do Oeste, Sporting Kansas City e Seattle. Porém, antes dessa sequência negativa, havia engatado quatro jogos sem perder, inclusive vencendo o SKC e empatando com os Sounders.

Com apenas 18 anos, Ricardo Pepi segue sendo o artilheiro da equipe com oito gols marcados em 19 jogos. Com números discretos, mas com bom desempenho em campo, Bryan Acosta e Jesus Ferreira se destacam. Desses provavalemente nenhum será desfalque. Como ausência, o técnico Luchi Gonzalez terá Beni Redžić, Paxton Pomykal e Johnny Nelson.

FICHA TÉCNICA

Houston Dynamo
Maric; Valentin, Parker, Hadebe e Kundqvist; Vera e Cerén; Dorsey, Carrasquilla e Picault; Urruti.
Téc: Tab Ramos

FC Dallas
Maurer; Twumasi, Burgess, Bressan e Hollingshead; Cerrillo e Acosta; Obrian, Ferreira e Shon; Pepi.
Téc: Luchi Gonzalez

HOUSTON DYNAMO x FC DALLAS
Major League Soccer 2021 – Semana 20
Data: 21/08 – 21h30 (BR)
Local: BBVA Stadium, Texas
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: FC Dallas 1 x 1 Houston Dynamo, 8 de maio de 2021

(Reprodução/Twitter Houston Dynamo)

(Capa: Reprodução/3rdDegree)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1