InícioMajor League SoccerPré-jogo: Minnesota United recebe o Sporting Kansas City, que vive ótima fase...

Pré-jogo: Minnesota United recebe o Sporting Kansas City, que vive ótima fase como visitante

Minnesota United e Sporting Kansas City fazem duelo equilibrado pelo Oeste que pode valer a liderança da Conferência

No sábado (21), Minnesota United e Sporting Kansas City medem forças às 16h30 (Brasília) no Allianz Field com as duas equipes querendo subir ainda mais nas posições em busca dos playoffs da Conferência Oeste. O SKC, atualmente em segundo lugar com 38 pontos tenta ultrapassar o Seattle Sounders ainda neste fim de semana, que é o líder com 39 pontos. Já o Minnesota United, está com 27 pontos na sexta posição e tenta almejar melhores posições dentro do Oeste.

Nomeado de “Nicest Rivalry in Sports”, pela boa convivência entre os torcedores entre as duas equipes, o confronto histórico entre SKC e Minnesota na MLS e na US Open Cup dá vantagem para a equipe de Missouri, que em 16 oportunidades venceu nove vezes e os Loons saíram vitoriosos cinco vezes, com dois empates. O jogo desta semana 21 também é uma reedição dos playoffs da temporada passada, em que o Minnesota United venceu a equipe de Peter Vermes por 3 a 0 no Children´s Mercy Park.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

MINNESOTA UNITED

A derrota do Minnesota por 1 a 0 para o Galaxy no Allianz Field no dia 14 de agosto encerrou uma série de sete jogos sem derrota em casa, a principal força do time de Adrian Heath na temporada. Após este jogo, somente empataram contra o San Jose Earthquakes por 1 a 1, mesmo dominando grande parte do jogo, com um jogador a mais.

Com ausências importantes, o treinador Adrian Heath não poderá contar com Hayes, Hansen, o meia Franco Fragapane por uma lesão na coxa e o artilheiro Robin Lod com problemas na perna.

Dentro de casa, os Loons são a sexta melhor equipe da MLS com 19 pontos em 10 partidas. Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o Minnesota quer afastar essa sequência sem vitórias e continuar sua ascensão que começou em maio e tirou o time da lanterna para a zona de playoffs, depositando as esperanças da criação ofensiva em Emanuel Reynoso.

SPORTING KANSAS CITY

Brigando pela liderança da Conferência Oeste com o Seattle Sounders, o SKC está em grande fase na temporada, principalmente fora de casa. Nos últimos cinco jogos longe de Kansas City, o time venceu quatro jogos e empatou um, sendo o terceiro melhor time neste aspecto dentre os 27 da MLS.

Outra grande marca deste time treinado por Vermes é atingir os 38 pontos em 20 partidas nesta temporada, igualando a melhor marca nesta fase na história do clube, atingida em 2000.

Na lista de lesionados do SKC estão Lindey e Isimat-Mirin, além da ausência de Felipe Hernandez, fora por razões pessoais. Por fim, Khiry Shelton é dúvida para o jogo com um problema no abdômem.

FICHA TÉCNICA

Minnesota United
Miller; Taylor, Boxall, Kallman, Raitala; Gregus, Trapp; Finlay, Reynoso, Dotson; Hunou.
Téc: Adrian Heath

Sporting Kansas City
Melia; Zusi, Ilie, Fontas, Martins; Barber, Espinoza, Duke; Russell, Pulido, Salloi.
Téc: Peter Vermes

MINNESOTA UNITED X SPORTING KANSAS CITY
Major League Soccer   – Semana 21
Data: 21/08/2021 – 16h30h (BR)
Local: Allianz Field, Saint Paul, Minnesota
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: Sporting Kansas City 0 x 3 Minnesota United, 3 de dezembro de 2020

Allianz Field Hosts Gold Cup, Group D | Minnesota United FC

(Foto: Reprodução / Minnesota United)

(Capa: Reprodução / Imago Images)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1