Brasileiro Nathan, ex-jogador do Palmeiras/BRA, marcou o primeiro gol do time da casa
Na noite deste domingo (8), o San Jose Earthquakes recebeu o Los Angeles FC em jogo válido pela semana 18 da Major League Soccer. O confronto marcou a vitória do time da casa pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o San Jose foi a 21 pontos e passa a ocupar a 10ª posição. O LAFC se mantém na 7ª posição, a última na zona de classificação aos playoffs, e soma 23 pontos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Na expectativa de subir na tabela da Conferência Oeste, o San Jose Earthquakes, que veio de um empate contra o Portland Timber na última rodada, aproveitou o fator casa e se impôs ao LAFC dominando a partida.
O San Jose Earthquakes marcou o primeiro gol da noite com 11′ minutos de bola rolando. No lance, o zagueiro brasileiro, Nathan, ex-jogador do Palmeiras/BRA, estava bem posicionado após cruzamento de Espinoza e, de cabeça, empurrou a bola para o fundo do gol abrindo o placar. Na sequencia, aos 28; minutos, o Quakes ampliou a vantagem no marcador com López, após o camisa 10 Espinoza, mais uma vez, conceder assistência.
Ainda na primeira etapa, o San Jose Earthquakes acabou fazendo um gol. O fato em questão ocorreu após desvio em Cowell em cobrança de falta realizada por Carlos Vela. Apesar disso, o time do Vale do Silício seguiu na vantagem.
Com isso, o Los Angeles FC, que briga por uma vaga aos playoffs, acabou se complicando no meio da tabela da Conferência Oeste. Isso por que há uma notória concorrência entre determinadas equipes que buscam reação na MLS na expectativa de garantir a classificação à pós-temporada.
Na próxima sexta-feira, o San Jose recebe o Vancouver Whitecaps às 23h30. Já o LAFC, por sua vez, viaja para encarar o Atlanta United no domingo (15), às 17h, ambos pelo horário de Brasília.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
SJ Earthquakes – 2
Marcinkowski; Nathan, Alanís e Beason; Abecasis (Ebobisse), Judson, Yuell (Wondolowsk) e Salinas (Fierro); Espinoza e Cowell (Marie); Lopéz (Remedi)
Téc: Matías Almeyda
LAFC – 1
Romero; Kim, Murillo (Fall), Blackmon e Palacios; Cifuentes (Blessing), Atuesta e Ginella (Musovski); Vela, Arango (Edwards) e Rodriguez (Rossi)
Téc: Bob Bradley
Gols: Nathan, López e Yueill (contra) (SJE)
Cartões Amarelos: Cowell, Ebobisse (SJE), Murillo e Rossi (LAFC)
(Capa: Reprodução/Twitter San Jose Earthquakes)