Chicago Fire decide no primeiro tempo e passa pelo New York Red Bulls

0
9
Reprodução Twitter Chicago FIre

Apesar da vitória, o Chicago Fire segue longe da zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste; O New York Red Bulls completou a sexta partida sem vencer na MLS

Depois de empatar na última rodada contra o Philadelphia Union, o Chicago Fire derrotou o New York Red Bulls por 2 a 1, neste domingo (8), no Soldier Field, valendo pela semana 18 da MLS. Os gols da vitória foram marcados pelo meia-atacante Luka Stojanovic, enquanto Tom Barlow diminuiu para o New York Red Bulls já nos acréscimos do segundo tempo. O resultado colocou o Chicago Fire na décima primeira colocação da Conferência Leste, com 17 pontos, sete a menos que o D.C. United, primeiro clube do grupo que avançará para os playoffs. Já o New York Red Bulls segue com 19 pontos, estacionado na nona posição.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Os cerca de 12 mil torcedores que compareceram ao Soldier Field no início da noite deste domigo presenciaram o início avassalador do Chicago Fire que, antes mesmo dos 10 minutos, já vencia o New York Red Bulls por 2 a 0. Aos 2′, Luka Stojanovic recebeu na entrada da área e, livre de marcação, teve tempo para dominar de pé querdo e bater forte e rasante de direita, sem chance de defesa para o goleiro Carlos Coronel, que até se atirou em direção a bola, mas nada pôde fazer.

Seis minutos depois, Stojanovic mostrou oportunismo ao mandar de primeira para o fundo do gol de Coronel após a zaga do New York Red Bulls falhar na tentativa de cortar uma cobrança de lateral da direita.

Luka Stojanovic foi o grande nome da vitória do Chicago Fire sobre o New York Red Bulls. (Reprodução/Twitter/Chicago Fire)

Depois dos gols, o Chicago Fire passou o restante da partida administrando o resultado, enquanto o New York Red Bulls mostrava bastante dificuldade na criação de jogadas e era presa fácil para o sistema defensivo dos donos da casa.

No segundo tempo, aos 60′, o Fire quase ampliou o placar com o volante Fabian Herbers, que bateu da entrada da área, mas acabou acertando o travessão do gol defendido por Coronel.

Já nos acréscimos finais do jogo, o atacante Tom Barlow, que havia substituído o meia-atacante Caden Clark no segundo tempo, diminuiu para o New York Red Bulls ao completar o rebote do goleiro Shuttleworth após cobrança de falta.

Na próxima rodada, o Chicago Fire recebe o Columbus Crew, no domingo (15), no Soldier Field. Um dia antes, no sábado (14), o New York Red Bulls terá o CF Montréal, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Chicago Fire – 2
Shuttleworth; Terán (Omsberg), Pineda e Calvo; Giménez; Sekulic, Herbers, Stojanovic e Bornstein; Offor e Collier (Beric).
Téc: Raphael Wicky

New York Red Bulls – 1
Coronel; Duncan, Tarek, Edwards e Tolkin; Davis, Cásseres Jr. (Gutman), Carmona (Fernandez) e Caden Clark (Barlow); Klimala e Fábio.
Téc: Gerhard Struber

Gols: 2x Stojanovic (CHI) e Barlow (RBNY)
Cartões amarelos: Tarek, Edwards, Davis e Gutman (RBNY), Offor (CHI)
Cartões vermelhos: Não houve
Público: 11.983 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Chicago Fire)