InícioMajor League SoccerSeattle Sounders faz a festa no Providence Park e goleia o Portland...

Seattle Sounders faz a festa no Providence Park e goleia o Portland Timbers

A estratégia de apostar nos contra-ataques funcionou para o Seattle Sounders, que não tomou conhecimento do Portland Timbers e aplicou uma sonora goleada na casa do tradicional rival

O Portland Timbers recebeu o Seattle Sounders no Providence Park e as duas equipes protagonizaram mais um grande clássico na noite deste domingo (15), em Portland. Mas, quem saiu com o gosto da vitória foi justamente os Sounders, que golearam o adversário por 6 a 2, com gols de Montero e Ruidíaz (duas vezes cada), Medranda e Benezet. Pelo lado do Portland Timbers, Sebastian Blanco e George Fochive anotaram os gols da equipe. A vitória deixou o Seattle Sounders com 36 pontos, um a menos que o líder da Conferência Oeste, Sporting Kansas City, que possui 37. Já o Portland Timbers permanece na sétima colocação no Oeste, com 23 pontos.

Na próxima rodada, tanto Sounders e Timbers atuarão longe de seus domínios. Na quarta-feira (18), o Seattle viaja até o Texas para enfrentar o FC Dallas, no Toyota Stadium. Por sua vez, o Portland Timbers viaja até Kansas City para enfrentar o Sporting KC, líder da Conferência Oeste.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O primeiro tempo entre Portland Timbers e Seattle Sounders foi bastante disputado, com os mandantes buscando mais o ataque, mas perdendo boas oportunidades diante do goleiro Steffan Cleveland, do Seattle Sounders.

Letais, os visitantes chegaram duas vezes com perigo ao gol de Ivacic e Fredy Montero mostrou seu faro de artilheiro no clássico da Cascádia. Aos 13, Montero estava bem colocado na área do Portland para escorar o cruzamento de Alex Roldan que a defesa não conseguiu afastar e mandou para o fundo  do gol dos Timbers.

Já aos 29’, Montero ampliou o marcador depois de receber de João Paulo na entrada da área e mandar colocado, buscando o ângulo de Ivacic, que até chegou a tocar na bola, mas insuficiente para impedir o gol adversário.

Pressionado pela derrota parcial, o Portland Timbers seguiu concentrando o jogo nos pés de Sebastian Blanco, no ataque. E foi justamente o camisa 10 que diminuiu para os donos da casa. O argentino recebeu lançamento na área do Seattle e bateu na saída de Cleveland. A bola desviou na defesa do Sounders e encobriu o goleiro.

A partida reiniciou na etapa complementar de forma mais estudada, sem que nenhuma das equipes tivesse o domínio do jogo. Entretanto, aos 51’, o Portland Timbers conseguiu a igualdade no placar com o chute enviesado do meia-atacante George Fochive, que acabaria encobrindo Cleveland novamente.

Os donos da casa ainda comemoravam o emáte quando Raúl Ruidíaz sofreu falta na entrada da área, aos 54’. Na cobrança, o atacante peruano bateu forte e acertou o ângulo direito de Ivacic, que sequer esboçou reação no lance.

https://twitter.com/gdegustavo83/status/1427113676692238336?s=21

 

Aos 71’, o Seattle Sounders contou com o oportunismo de Ruidíaz para ampliar a goleada na casa de seu maior rival. Na cobrança de falta colocada de Nico Lodeiro, Ivacic acabaria falhando e deu rebote nos pés de Ruidíaz, que só teve o trabalho de tocar fora do alcance do goleiro e sair para o abraço. 4 a 2.

Seis minutos depois, os visitantes aumentaram  a goleada por 5 a 2 com um gol espetacular marcado pelo lateral-direito Jimmy Medranda, que havia entrado na partida durante o segundo tempo. João Paulo cobrou escanteio da direita do ataque do Sounders e Medranda emendou de primeira, com violência. A bola ainda acertou a parte interna do travessão e caiu dentro do gol de Ivacic.

Ainds tinha tempo para mais um. Nos acréscimos, o meia-atacante Nicolas Benezet, que havia substituído João Paulo e fazia sua estreia com a camisa do Seattle, apareceu completamente sem marcação e tocou na saída de Ivacic para sacramentar o placar elástico de 6 a 2.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 2
Ivacic; Van Rankin (Tuiloma), Mabiala, Zuparic, Bravo; Diego Chará, Asprilla (Loría), Yimi Chará (Niegozda), Fochive (Valeri) Blanco; Mora.
Téc: Giovani Savarese

Seattle Sounders – 6
Cleveland; Yeimar Gómez, Arrega, O’Neill; Alex Roldán, João Paulo (Benezet), Rowe (Lodeiro) e Smith (Medranda); Cristian Roldán e Montero (Atencio); Ruidíaz (Levya).
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Montero 2x, Ruidíaz 2x, Medranda e Benezet (SEA), Blanco e Fochive (POR)
Cartões amarelos: Mabiala, Zuparic (POR)
Cartões vermelhos:
Público: 25.218 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1