Soteldo perde pênalti e Toronto FC é goleado pelo Philadelphia Union

Publicado:

Em mais um jogo com cobertura in loco do Território , com o repórter Raffael Ramos, o viu o brasileiro Sergio Santos fazer um gol na vitória diante do ; O resultado coloca o Union na terceira colocação do Leste e deixa o Toronto em penúltimo

Em jogo válido pela semana 17 da , o Philadelphia Union recebeu o Toronto FC no Subaru Park e venceu por 3 a 0, com gols de Glesnes, Gázgad e Sergio Santos.

Os visitantes, liderados pelo técnico interino, o espanhol Javier Perez, entraram em campo com a mesma formação da partida anterior, em um 5-3-2, com Yeferson Soltedo na frente junto de Jozy Altidore. Já do outro lado, destaque foi a ausência novamente de Jamiro Monteiro que está sendo negociado com o futebol europeu e o húngaro Daniel Gázdag, o seu substituto, aproveitou muito bem a nova oportunidade de atuar no time titular.

Com o resultado, o Philadelphia Union, que estava a três jogos sem vencer, desta vez alcançou os 28 pontos, chegando provisoriamente na terceira colocação da . Enquanto que o Toronto FC estaciona na 13ª colocação, com 14 pontos em 17 jogos.

    O JOGO

    A partida começou com maior movimentação dos visitantes nos primeiros cinco minutos, com a zaga do Philadelphia mostrando a firmeza defensiva de Elliot e Glesnes. Mas são os donos da casa que chegam com perigo pela primeira vez no jogo, aos 8 minutos, em cruzamento de Glesnes para cabeçada de Przybilco, que resultou em defesa segura do goleiro Bono. Aos 10′, com o atacante polonês desperdiçando nova oportunidade e aos 11′, os mandantes criaram boas oportunidades, mas sem converter.

    Enquanto o Toronto seguiu tímido no jogo, o Union sentiu o bom momento e continou a pressionar e o primeiro gol saiu em jogada de escanteio cobrada por Gázdag, que cruza na medida para Glesnes subir mais alto que todo mundo e desviar a bola para o fundo das redes do Toronto FC. 1 a 0, confira o lance abaixo:

    • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

    https://twitter.com/PhilaUnion/status/1423069926550654976?s=20

    Após o gol os donos da casa seguiram pressionando um Toronto que apesar de uma linha de cinco defensores, deixou espaços em sua zaga e teve pouca criação no ataque, com Soltedo sofrendo uma marcação forte. Sergio Santos e Gázdag seguiram ditando o ritmo na transição ofensiva do Philadelphia, quando aos 23’o atacante brasileiro faz um malabarismo com os pés até deixar o húngaro na cara do gol, que por sua vez chutou cruzado para boa intervenção do goleiro do Toronto.

    Os visitantes só conseguem chegar com perigo aos 26′ após Bradley encontrar Richie Laryea na área para um chute, porém sem perigo ao gol de Andre Blake. Em seguida foi a vez de Sérgio Santos chamar a responsabilidade do jogo. Em bela jogada o brasileiro recebeu a bola em profundidade e deu uma chaleira, passando por dois defensores do Toronto e finalizando para defesa do goleiro Bono. Sérgio continua a dar trabalho a defesa canadense quando o atacante sofre falta na área e o juiz marca pênalti. Na cobrança Daniel Dázdag marca e faz Union 2 a 0 pra cima do Toronto aos 33′ da primeira etapa.

    https://twitter.com/PhilaUnion/status/1423075615599697920?s=20

    Os visitantes parecem ter sentido os gols e por isso continuaram a sofrer no Subaru Park com um contra-ataque fatal após excelente enfiada de bola de José Martinez para Sérgio Santos, que sem marcação avançou livre até ficar cara a cara com Bono. O brasileiro não desperdiçou a oportunidade e deixou sua marca aos 36′, fazendo 3 a 0 para o Philadelphia Union. Os donos da casa seguiram pressionando um apagado Toronto e os times chegam ao final do primeiro com impressionantes 12 chutes para o Union e apenas dois para os canadenses.

    Na volta do intervalo apenas uma mudança e é no lado canadense. Entrou o meio-campista Nick DeLeon no lugar do zagueiro Chris Mavinga . O técnico Javier Perez retira o sistema de cinco defensores e se expõe mais em busca do gol.

    Aos 50′, o juiz vê falta de Elliott em Laryea na área e marca pênalti para o Toronto, mesmo após revisão do VAR. Contudo, não era a noite do time do Canadá que viu Yeferson Soteldo desperdiçar o que seria o primeiro gol dos visitantes, na defesa da penalidade máxima de Andre Blake, o goleiro do Union fechou o gol para o desespero do meia-atacante venezuelano.

    Aos 66′ é a vez da primeira substituição do lado do Philadelphia. Um dos melhores jogadores em campo até então, Sérgio Santos, sente dores e dá lugar ao jamaicano Cory Burke, que em seu primeiro toque na bola quase faz o quarto gol do Union após bom passe de Alejandro Bedoya pela direita.

    Os treinadores seguem as substituições no meio do segundo tempo e deixam o jogo mais truncado após as entradas de Sullivan e Paxten Aaronson pelo Union e Mullins e Perruzza do lado do Toronto FC, o que faz as equipes não conseguirem alterar o resultado final do jogo, que termina com a vitória do Philadelphia Union por 3 a 0.

    MELHORES MOMENTOS

    https://twitter.com/PhilaUnion/status/1423103776567726081?s=20

    FICHA TÉCNICA

    Philadelphia Union – 3
    Andre Blake; Olivier Mbaizo, Jack Elliott, Jakob Glesnes, Kai Wagner; Leon Flach (Jack McGlynn), Jose Martinez, Alejandro Bedoya, Dániel Gázdag (Quinn Sullivan); Kacper Przybylko (Paxten Aaronson), Sergio Santos (Cory Burke).
    Téc: Jim Curtin

    Toronto FC – 0
    Alex Bono; Richie Laryea (Ifunanyachi Achara), Eriq Zavaleta, Ormar Gonzalez, Chris Mavinga (Nick DeLeon), Kemar Lawrence; Michael Bradley, Jonathan Osorio (Patrick Mullins), Marky Delgado; Yeferson Soteldo, Jozy Altidore (Jordan Perruzza).
    Téc: Javier Perez

    Gols:  Jakob Glesnes, Dániel Gázdag e Sérgio Santos (PHI)
    Cartões amarelos:  Jakob Glesnes, Kai Wagner e Olivier Mbaizo (PHI)
    Cartões vermelhos: Nenhum.

    (Capa: Reprodução/Instagram/Philadelphia Union)

    Artigos Relacionados

    Artigos Recentes