Seattle Sounders domina, mas não passa de um empate com o FC Dallas

0
18
Reprodução Twitter MLS

O resultado fez com que o Seattle Sounders fosse ultrapassado pelo Sporting Kansas City na disputa pela liderança da Conferência Oeste

 

Na noite desta quarta-feira (4), em partida válida pela semana 17 da Major League Soccer, o Seattle Sounders enfrentou o FC Dallas no Lumen Field, com uma sequência de duas derrotas consecutivas na bagagem e do lado dos visitantes, a equipe foi para o confronto visando manter sua sequência ativa de vitórias.

Os donos da casa conseguiram se impor para cima do adversário, mas não passaram de um empate por 1 a 1,  perdendo a liderança para o Sporting KC que esperava qualquer tropeço do time para tomar o posto de melhor time da Conferência Oeste. O resultado para o Dallas encerrou a crescente da equipe e complica a recuperação pela vaga nos Playoffs. A partida foi amplamente dominada pela equipe da casa que, pelo o que foi apresentado, merecia uma resultado muito melhor. Após desperdiçar diversas oportunidades ao longo do jogo, Fredy Montero, após cruzamento do ex-Botafogo João Paulo, marcou o gol do Seattle e, no apagar das luzes, Franco Jara empatou o duelo para os visitantes.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Como já era de se esperar os dois times começaram a partir de maneira intensa. A primeira falta do jogo aconteceu logo nos segundos iniciais da partida, no volante Rowe.

Trocando muitos passes para tentar furar a defesa composta por três zagueiros do Seattle Sounders, o FC Dallas queria surpreender com as movimentações de Pomykal e Ema Twumasi, que alteravam de posição na construção ofensiva, mas sem sucesso para chegar com perigo a meta adversária.

Com essas movimentações, o time dava espaços, principalmente pelas laterais, para o contra-ataque dos donos da casa, que chegaram com perigo no chute de fora da área do brasileiro João Paulo. Ali se iniciava o domínio total da partida por parte dos Sounders.

O momento era todo do Seattle, novamente João Paulo acertou um chutaço na trave após uma excelente troca de passes que achou o meia sozinho para realizar o chute. Ainda deu tempo de Ruidiaz perder um gol dentro da pequena área, na boa defesa do goleiro Maurer. Mesmo com o Seattle diminuindo seu ritmo, o Dallas parecia que não tinha saído do vestiário. O time se demonstrava satisfeito em segurar o empate e pouco incomodava enquanto, em contrapartida, o Seattle se poupava trocando passes. Assim terminou o primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, o panorama não se alterou e parecia um replay da primeira etapa inteira. Os Sounders tabelando, o Dallas não conseguindo recuperar a bola, deixando espaços nas laterais e o time da casa atacando esses espaços, mas o gol não saía de jeito nenhum.

Aos 61′, Rowe quase marcou um golaço pegando de primeira se fora da área. Sem dar qualquer sinal reação nessa altura do jogo, finalmente saiu a primeira chegada mais perigosa do Dallas, com o camisa nove Ferreira. Mesmo assim, o chute de dentro da área foi defendido com facilidade por Steffan Cleveland.

Na sequência, o Seattle abriu o marcador. Após belo cruzamento de João Paulo, Monteiro subiu mais do que todo mundo e marcou um golaço de cabeça, na sua última ação antes de ser substituído por Bruin. Levou exatos 71 minutos para finalmente sair o gol que já estava maduro desde o começo da partida.

Era de se esperar alguma movimentação do FC Dallas após não conseguir segurar o volume imposto pelo Seattle. O técnico Luchi Gonzalez fez algumas alterações mais ofensivas para tentar buscar o empate que, diante do panorama da partida, seria doce como o gosto de uma vitória. Mesmo fazendo um jogo pobre tecnicamente, nos minutos finais do jogo, Franco Jara coroou a substituição de Luchi e empatou o confronto, ofuscando totalmente a volta de Nicolás Lodeiro.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 1
Stefan Cleveland; Alex Roldan, Yeimar Gómez Andrade, Xavier Arreaga, Shane O’Neill e Jimmy Medranda(Brad Smith); Cristian Roldan, João Paulo, Kelyn Rowe (Nicolás Lodeiro) e Fredy Montero (Will Bruin); Raúl Ruidíaz
Téc: Brian Schmetzer

 

FC Dallas – 1
Jimmy Maurer; Ema Twumasi, Nkosi Burgess, Bressan e Ryan Hollingshead; Edwin Cerrillo (Andrés Ricaurte), Facundo Quignon, Paxton Pomykal (Freddy Vargas), Jesus Ferreira (Bryan Acosta) e Szabolcs Schön (Jáder Obrian); Ricardo Pepi (Franco Jara)
Téc: Luchi Gonzalez

Gols: Montero (SEA) e Jara (FCD)
Cartões amarelos: Brad Smith (SEA)
Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter/MLS)