Em uma confirmação inesperada, Real Salt Lake anuncia a troca do comando técnico da equipe
Nesta sexta-feira (27), o Real Salt Lake anunciou a saída do treinador da equipe principal, Freddy Juarez. O clube prontamente noticiou que ele não foi demitido, mas saindo para uma “próxima oportunidade”. Esta nova oportunidade segundo o jornalista Sam Stejskal, seria como assistente técnico do Seattle Sounders.
Sources: Freddy Juarez is leaving RSL to join the Seattle Sounders as an assistant.
Seattle just lost two assistant coaches Gonzalo Pineda and Djimi Traore. Juarez was out of contract at the end of this year, RSL had option on him for 2022.
— Sam Stejskal (@samstejskal) August 27, 2021
O comunicado oficial do clube não dá muitos detalhes da saída do técnico, apenas explicações e despedidas do gerente da franquia, Elliot Fall: “Tive a incrível oportunidade de crescer com Freddy nesta organização nos últimos 11 anos. Foi uma honra e um prazer compartilhar essa experiência com ele. Somos um clube melhor pelas contribuições que Freddy fez, ele deixa o Real Salt Lake com um legado que apreciaremos nos próximos anos. Ele é um treinador extremamente talentoso que trará paixão e experiência para sua próxima oportunidade.”
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O técnico possui um história de décadas junto ao Real Salt Lake, treinando a academia desde 2010 até se juntar como treinador adjunto do time principal em 2017. Posterioremente, assumiu como interino em 2019 e se juntou de maneira oficial ao time em dezembro de 2020. Nesta temporada, deixou o time dentro da zona de playoffs na Confêrencia Oeste, na sexta posição com 27 pontos.
#RSL Head Coach Freddy Juarez Departs Club For New Opportunity
— Real Salt Lake (@realsaltlake) August 27, 2021
Para substituir Freddy Juarez, o RSL anunciou que o assistente técnico Pablo Mastroeni, foi nomeado técnico interino da equipe sediada em Utah para a partida de domingo contra o Vancouver Whitecaps. No entanto, o clube já começou imediatamente a procurar um novo treinador principal.
A saída de Juarez é a terceira troca de técnicos das 27 franquias nesta temporada, além dele, Gabriel Heinze e Chris Armas não são mais treinadores de Atlanta United e Toronto FC, respectivamente.
(Capa: Reprodução/ Twitter do RSL)