InícioMajor League SoccerColumbus CrewAntes do All-Star Game, Zelarayán diz que “não há muita diferença'' entre...

Antes do All-Star Game, Zelarayán diz que “não há muita diferença” entre MLS e Liga MX

Lucas Zelarayán, atualmente no Columbus Crew, já vestiu a camisa do Tigres UANL/MEX

Maior transferência da história do Columbus Crew e atual líder técnico da equipe, Lucas Zelarayán falou em coletiva pré All Star Game, sobre como a MLS tem reduzido a diferença frente à Liga MX. O meia argentino que já vestiu a camisa do Tigres UANL/MEX, sabe como é jogar no outro lado da fronteira.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Ao ser perguntado sobre as diferenças entre as ligas (MLS e Liga MX), Zelaraán deu uma declaração bastante ousada durante a coletiva de imprensa.

Não há mais muita diferença entre as ligas”, disse. Nos últimos anos, ficou demonstrado que os dois países cresceram muito. Os jogos entre as seleções ou times de ambas as ligas têm sido acirrados; isso significa que as ligas estão em um nível semelhante“, completou o camisa 10 do Columbus Crew e um dos jogadores do Team MLS.

Logo em seu primeiro ano de liga, em 2020, Zelarayánn foi decisivo e teve impacto imediato no time do Columbus, não à toa o time conquistou a MLS Cup pela segunda vez na história batendo o Seattle Sounders na final. Lucas Zelarayán foi o MVP da final, marcou dois gols e ainda deu o passe outro tento.

Apesar dos mexicanos levarem vantagem em confrontos da CONCACAF Champions League, é notório que a diferença entre ambas as ligas foi reduzida drasticamente, muito por conta disso o técnico do Team Liga MX e do Cruz Azul/MEX, Juan Reynoso, foi na mesma linha de Zelarayán quanto a diferença entre as ligas.

A verdade é que não há mais muita diferença de nível”, disse o treinador do Cruz Azul/MEX. Reynoso também levou em conta o número crescente de transferências da MLS para a Europa como evidência da melhora e evolução da liga.

(Capa: Reprodução/MLSSoccer.com)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1