Segundo rumores que surgiram em maio, Guillermo Ochoa estava pronto para sair do América/MEX e rumar para MLS, mas, segundo Santiago Baños, presidente do time mexicano, o goleiro não sai
Em meados de maio deste ano, Rub Sainz, segundo o jornalista da TUDN, o ciclo de Guillermo Ochoa, goleiro da seleção mexicana e do América/MÉX, na Liga MX tinha se encerrado e seu destino seria a Major League Soccer, onde já havia três franquias interessadas em contar com seus serviços, sendo elas, segundo as especulações, Inter Miami, Toronto FC e Atlanta United. Meses se passaram e a permanência de Ochoa no gol da Las Aguillas foi concretizada, mas a dúvida sobre uma saída ainda nesta temporada continuava no ar.
Santiago Baños, presidente do time mexicano, respondeu uma série de perguntas sobre o momento de alguns jogadores do clube que gere e o nome do goleiro entrou em pauta. Baños garantiu que Ochoa não pensar em sair antes da Copa do Mundo de 2022 no Catar, por estar vivendo um ótimo momento no gol do América e pela competitividade da liga.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Agora não, Memo está muito feliz no clube, está começando as eliminatórias, sabe que tem que estar em uma liga competitiva , não é que a MLS não esteja, mas hoje é melhor para Memo estar no México pelo que ele quer, que é chegar à Copa do Mundo no Catar“, disse o presidente do América.
Guillermo Ochoa está em sua segunda passagem pelos Americanistas, sendo a primeira no inicio de sua carreira como jogador de futebol, em 2003. Após conseguir feitos notáveis e partidas memoráveis, como o confronto com o Flamengo/BRA na Libertadores de 2008, pelo clube, o goleiro rumou para a Europa e por lá ficou até 2019, quando retornou para seu clube formador. Atualmente, é um dos destaques na campanha do time mexicano e recentemente atingiu a marca de 100 clean sheets no clube.
(Capa: Reprodução/Instagram Ochoa)