InícioUSL ChampionshipAustin BoldBrasileiro assume como diretor esportivo no Austin Bold FC, da USL

Brasileiro assume como diretor esportivo no Austin Bold FC, da USL

Marcelo Serrano vinha atuando como treinador do Austin Bold na USL e agora ficará no comando do futebol

Marcelo Serrano chegou ao Austin Bold em 2018 e é parte importante da estruturação do projeto. (Arquivo Pessoal)

O Austin Bold FC, time do Texas que joga a USL Championship, segunda divisão dos Estados Unidos, anunciou uma mudança em seu comando técnico. O jamaicano Ryan Thompson deixa o cargo de auxiliar técnico e assume como treinador da equipe na vaga do brasileiro Marcelo Serrano, que era o treinador da equipe desde 2018, ano em que o Bold foi fundado.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Marcelo, no entanto, continua no Bold, mas agora como diretor esportivo, cuidando de toda a parte de futebol do clube, assumindo um papel de manager. Marcelo já era uma pessoa muito importante dentro da organização e sempre foi figura chave nas decisões do clube. Agora, será dele a responsabilidade de criar um modelo de jogo e orientar toda a comissão técnica durante os treinamentos.

Em conversa com o Território MLS, Marcelo Serrano comparou sua nova função com a dos famosos managers europeus, responsáveis por todo o futebol do clube, algo como Alex Ferguson fez, com maestria, no Manchester United.

Já como diretor, Marcelo Serrano, ex-auxiliar da seleção sub17 dos Estados Unidos, declarou total apoio ao novo técnico do Bold: “Não poderia pensar em ninguém melhor para assumir o comando do time que nós estamos construindo desde 2018”, declarou. “Tenho certeza de que o treinador Thompson irá nos ajudar a continuar trilhando o sucesso”.

Em 2021, o Austin Bold faz boa campanha na segunda divisão e hoje estaria classificado para o mata mata do torneio. São oito vitórias e oito empates em 22 partidas disputadas.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1