Colorado sai na frente, sofre empate, volta a frente do placar com gol de Barrios marca no final, mas Blanco deixa o dele para o Portland fazendo com que i jogo termine em empate
Na noite da última quarta-feira (15), o Portland Timbers recebeu o Colorado Rapids para a realização da rodada de meio de semana da Major League Soccer. Com quatro gols no total e todos marcados no segundo tempo, a partida foi decidida nos últimos instantes. Enquanto o Colorado ia vencendo por 2 a 1 aos 87′ e tudo parecia definindo, Blanco marcou para o Portland e o jogo terminou empatado.
Com o resultado, o Timbers ficou na quinta colocação, dentro da zona de playoffs da Conferência Oeste. Ja o Colorado perde sua grande chance de encostar na liderança e permanece em terceiro colocado.
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O momento mais marcante da primeira etapa, que ano apresentou gols, foi a expulsão de Tuiloma, do Portland Timbers. O jogador, que estava indo muito bem no jogo improvisado na lateral, tomou o primeiro amarelo após entrada dura no tornozelo de Kaye. Na sequencia, em um lance com Galván ate levar o segundo amarelo e o vermelho em seguida.
Ja no segundo tempo, o primeiro gol ocorreu aos 64′ minutos em que Lewis abriu o placar para o Colorado Rapids. Logo na sequencia, aos 67′, Mora marcou gol de cabeça após cobrança de falta e deixou tudo igual no placar.
O melhor da partida, no entanto, ficou guardado para o final. Aos 87′, Barrios, que havia entrado no lugar do brasileiro Andre Shinyashiki, fez ótima jogada individual no lado direito do campo de ataque e marcou belo gol, em chute que teve cara de cruzamento.
Quando a partida se encaminhava para os momentos finais, Blanco estava bem posicionado apareceu na área para finalizar para o gol após cruzamento e deixar tudo igual no placar e evitar com que o Portland perdesse jogando no Providence Park. Agora, as duas equipes voltam a campo no domingo (19), o Timbers encara o LAFC e o Colorado jogará contra o Vancouver Whitecaps.
FICHA TÉCNICA
Portland Timbers – 2
Clark; Tuiloma, Mabiala, Zuparic e Bravo; Paredes (Fochive), D. Chará, Y. Chará, Blanco (McGraw) e Aspirilla; Mora (Niezgoda)
Téc: Giovanni Savaresse
Colorado Rapids – 2
Yarbrough; Abubakar, Wilson e Trusty; Rosenberry, Basset (Mezquida), Price e Kaye (Acosta); Shinyashiki (Barrios), Galván (Esteves) e Lewis (Badki)
Téc: Robin Fraser
Gols: Mora, Blanco (POR), Lewis e Barrios (COL)
Cartões Amarelos: Blanco, Tuiloma, Paredes, Clark (POR), Trusty, Kaye e Abubakar (COL)
Cartões Vermelhos: Tuiloma (POR)
(Capa: Reprodução/Twitter MLS)