InícioFIFACONCACAFApós sufoco na primeira etapa, Seleção dos Estados Unidos vence Honduras

Após sufoco na primeira etapa, Seleção dos Estados Unidos vence Honduras

 Estados Unidos conseguem se recuperar após péssimo primeiro tempo contra Honduras e venceu o duelo

Nesta quarta-feira (8), Honduras e Estados Unidos se enfrentaram pela terceira rodada das Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo de 2022.O duelo, que ocorreu no estádio Metropolitano, em Honduras, terminou em 4 a 1 para a seleção dos Estados Unidos.

Após Honduras abrir o placar com Brayan Moyano no primeiro tempo, a seleção norte americana voltou melhor na segunda etapa e conseguiu virar o confronto com gols de Antonee Robinson, Ricardo Pepi, Brenden Aaronson e Sebastian Lletget.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A seleção de Honduras abriu o placar aos 27 minutos, com um belo cabeceio de Moya, após cruzamento de Diego Rodríguez, sem chances para o goleiro americano Matt Turner.

Com o placar adverso, Berhalter se viu obrigado a mudar, e fez três alterações no intervalo. Logo aos 3 minutos da etapa complementar, Antonee Robinson aproveitou uma bola perdida dentro da área, apareceu livre após cruzamento de Lletget e empatou a partida para os ianques.

Os EUA melhoravam na partida mas tiveram forte baque quando Christian Pulisic foi forçado a sair de campo com uma possível lesão na perna. O atacante até tentou permanecer na partida, mas acabou caindo e foi substituído pelo meia do Seattle Sounders, Cristian Roldan.

A partida continuaria empatada em 1 a 1 até os 30 minutos da etapa complementar, quando Ricardo Pepi marcou seu primeiro gol pela seleção dos Estados Unidos. O jovem de apenas 18 anos recebeu cruzamento de DeAndre Yedlin e finalizou de cabeça com perfeição, colocando os sua equipe na frente a 15 minutos do fim do jogo.

No minutos finais do jogo, aos 86′ e aos 93′, Aaronson e Lletget também marcaram e consolidaram uma importante vitória para a seleção dos Estados Unidos, que busca voltar ao mundial da FIFA após não se classificar para a Rússia em 2018.

Os Estados Unidos voltam à campo no próximo dia 7 para enfrentar a Jamaica. Os americanos estão em terceiro na classificação com cinco pontos em três jogos, mesmo número de pontos que o Canadá, que está à frente nos critérios de desempate. O México lidera a classificatória para a Copa do Mundo com sete pontos.

MELHORES MOMENTOS

Veja também: Taty Castellanos, atacante do New York City, é eleito o jogador do mês na MLS

FICHA TÉCNICA

Honduras – 1
Luís Lopez, Najar, Pereira (Hernandez), Figueroa, Rodriguez, Pineda (García), Arriaga, Flores (Acosta), Toro (Rivas), Moya e Lozano (Quioto).
Téc: Fábian Coito

Estados Unidos – 4
Matt Turner; Adams, Miles Robinson, John Brooks (Lletget), McKenzie; Kellyn Acosta, Sands (Yedlin), Bello (Robinson); Sargent (Aaronson), Pepi, Christian Pulisic (Roldan).
Téc: Gregg Berhalter

Gols: Brayan Moya (HON) / Antonee Robinson, Ricardo Pepi, Brenden Aaronson e Sebastian Lletget (EUA)
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Revisão e edição: Pedro Breganholi
(Capa: Reprodução/Twitter/USMNT)

 

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1