Com dois gols de Fábio, Inter Miami é dominado em casa pelo New York Red Bulls e perde a chance de dormir na zona de playoffs
Na noite desta sexta-feira(17), o Inter Miami recebeu o New York Red Bulls, no Inter Miami CF Stadium, pela semana 26 da Major League Soccer. Em alta, o Miami era o grande favorito do confronto, por conta da sequência positiva de seis jogos sem perder na liga. Dominando desde o primeiro minuto, os Red Bulls não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 4 a 0, fora de casa, com gols de Klimala, Omir Fernandez e com dois gols do brasileiro Fabio. O anfitrião da noite teve Figal expulso ainda na primeira etapa, abrindo ainda mais espaço para os visitantes.
Com a vitória, o New York Red Bulls chega a 26 pontos, com um jogo a menos, e sonha com a difícil missão de chegar a 7ª colocação da Conferência Leste, última posição que dá vaga para os playoffs da MLS Cup. Na próxima quarta-feira (22), o Inter Miami recebe o Nashville SC e ainda tem chances reais de classificação
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Com início forte do time visitante, o Inter Miami mal conseguia jogar e poucas vezes chegou ao ataque nos primeiros dez minutos. Aos 11′, o New York Red Bulls teve a primeira grande chance do confronto. Após cruzamento, que gerou disputa na área, Omir Fernandez perdeu gol sozinho praticamente debaixo da trave.
Depois de muita insistência, os Red Bulls conseguiram abrir o placar. Klimala aproveitou o bom contra-ataque que foi construído por Carmona e chutou sem chance para o goleiro Marsman. Atrás do placar, o Inter dava sinais de desequilíbrio emocional e começou a fazer faltas duras, enquanto o New York Red Bulls seguia pressionando em busca do segundo gol.
Somente nos 30′, Omir Fernandez ampliou o placar, após bizarrice da defesa do Miami, que não conseguiu cortar lateral lançado na área. Atordoados, os donos da casa faziam partida catastrófica. Apenas sete minutos depois do gol, Figal recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
O jogo continuou sendo todo do New York Red Bulls, mas não conseguiu o terceiro gol antes do fim da primeira etapa.
𝟮 𝗙𝗢𝗥 𝗡𝗘𝗪 𝗬𝗢𝗥𝗞!
Omir Fernandez heads one home to give NYRB the 2-0 lead in Miami!
📹: @NewYorkRedBulls l #RBNY
pic.twitter.com/av9Oq7ZFJz— SiriusXM FC (@SiriusXMFC) September 17, 2021
Com o resultado favorável, os visitantes não tinha pressa e nem anseio de abrir uma goleada. O segundo tempo foi morno, com o Inter Miami tentando ficar mais com a bola para evitar que o espaço deixado por Figal aparecesse para não levar mais gols. Estratégia que não deu certo.
No minuto 65, o brasileiro Fabio subiu mais que todo mundo, após cruzamento de Tolkin, e marcou o terceiro gol da equipe de Nova Iorque, aumentando o drama do Miami. Os números da partida foram surpreendentes. Enquanto a equipe visitante tinha chutado 26 vezes a gol, em 72′, os donos da casa apenas chutaram duas vezes nesse período, sendo um chute muito longe do gol na primeira etapa.
O ritmo caiu novamente e ambos pareciam satisfeitos com o resultado que estava no placar. Sem grandes movimentações nos últimos 20 minutos da etapa final do jogo, o período foi marcado por muitas substituições nas duas equipes.
You can't leave this big man that open! 🥵@Audi | #RBNY pic.twitter.com/7t3VhxmmOY
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) September 18, 2021
FICHA TÉCNICA
Inter Miami – 0
Marsman; Makoun, Figal, Gonzalez Pirez; Morgan (Vassilev), Matuidi, Gregore (Jay Chapman), Shea; Pizarro (F.Higuaín); G. Higuaín (Carranza), Robinson (Leerdam)
Téc: Phil Neville
New York Red Bulls – 4
Carlos; Nealis, Reyes, Tolkin; Edwards (Duncan), Yearwood (Casseres), Davis, Omir Fernandez (Harper); Klimala (Barlow), Fabio, Carmona (Gutman)
Téc: Gerhard Struber
Gols: Klimala, Omir Fernandez e Fabio 2x ( New York Red Bulls)
Cartões amarelos: Pirez e G.Higuaín (Inter Miami); Edwards, Barlow e Harper (New York Red Bulls)
Cartões vermelhos: Figal (Inter Miami)
(Capa: Reprodução/Twitter New York Red Bulls)