Após rumores sobre sua volta para Major League Soccer, mas no Columbus Crew, Sebastian Giovinco está muito próximo de retornar ao Toronto FC, onde fez história
No inicio do mês de agosto, Nicolò Schira, respeitado jornalista italiano e especialista no mercado de transferências, trouxe a público a informação que o italiano Sebastian Giovinco, ídolo do Toronto FC, estaria de malas prontas para voltar a Major League Soccer, porém no atual campeão da MLS Cup, Columbus Crew. Nesta sexta-feira (17), a situação mudou e Nicolò, em sua conta do Twitter, afirma que o italiano já estaria com tudo acertado para seu retorno ao time canadense. Informação chega dias depois da notícia que Yeferson Soteldo, venezuelano e ex-jogador do Santos/BRA, estaria insatisfeito e queria deixar a franquia.
“Sebastian Giovinco está pronto para retornar a Toronto . Ele se juntará ao Toronto nos próximos dias e jogará pelo time a partir de janeiro. Ele escolheu voltar para realizar novos records na MLS” – disse o jornalista em seu Twitter.
Scheduled in the next days the meeting between Sebastian #Giovinco’s agent (A.Cattoli) and Bill Manning to close the deal. Agreement in principle already reached. The Atomic Ant is coming… #TorontoFC #MLS 🐜 https://t.co/sVhWWCOsEj
— Nicolò Schira (@NicoSchira) September 17, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em sua primeira passagem pela MLS, Giovinco superou todas as expectativas. Após sair da Juventus/ITA, em 2015, o italiano desembarcou no Canadá e por lá permaneceu até o inicio de 2019, totalizando três temporadas na liga. Durante esse período, o jogador entrou em campo 142 vezes com a camisa do Toronto, marcando 83 gols, sendo artilheiro e MVP na sua primeira temporada, e realizando 51 assistências para gol.
Na temporada 2016/2017, foi campeão da MLS Cup, título máximo a nível nacional nos Estados Unidos e ajudou a equipe ser finalista da CONCACAF Champions League, perdendo para o Chivas Guadalajara/MEX nos pênaltis. Giovinco estava atuando no futebol da Árabia Saudita, no Al Hilal/ARA, onde foi bi campeão da liga nacional e da AFC Champions League de 2018/2019, torneio que dá vaga no Mundial de Clubes da FIFA.
(Capa: Reprodução/ Twitter Toronto FC)