Luchi deixou o FC Dallas recentemente e poderia trazer novos ares ao FC Cincinnati
Nesta segunda-feira (27), o FC Cincinnati anunciou a demissão de Jaap Stam após dois anos à frente do clube. A diretoria do time de Ohio ainda não anunciou um substituto, mas as especulações já começam a aparecer.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Especulações à parte, um nome que está livre no mercado poderia ser a salvação da equipe do brasileiro Brenner. O americano Luchi González, ex-técnico do FC Dallas, está livre no mercado e deve ser cotado como uma das opções.
Luchi deixou o Dallas neste mês após sete anos de clube, três como treinador principal. O treinador não conquistou títulos em seu período com o clube do Texas, mas levou o time duas vezes aos playoffs da MLS, e acabou caindo nas duas oportunidades para o Seattle Sounders.
Na temporada atual, o técnico não conseguiu fazer com que o Dallas mantivesse o bom nível e acabou demitido. O ambiente deixado, no entanto, é bom e os atletas sentiram a saída do comandante.
Treinador de grupo, moderno e inteligente, Luchi poderá trazer ao FC Cincinnati tudo o que o clube não teve nos dois anos com Stam. O time carece de um melhor padrão de jogo e de escolhas mais acertadas na hora de escalar a equipe.
Mesmo não tendo um dos melhores elencos da MLS, o Cincinnati tem muito mais para oferecer do que vinha mostrando com Jaap Stam. Em seus três anos à frente do Dallas, Luchi precisou se reinventar várias vezes e conseguiu com sucesso em 2019 e 2020.
É hora do Cincinnati contratar um técnico adaptado à liga e com ideias novas para, finalmente, ser competitivo na MLS.