New England Revolution vence o Orlando City e amplia vantagem na liderança da MLS
Neste sábado (25), o New England Revolution recebeu o Orlando City no Gillette Stadium e venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Dike para o Buksa e Schlegel, contra, em favor do time da casa, e Dike para os visitantes. A partida era válida pela semana 28 da Major League Soccer.
Com mais uma vitória no campeonato, o New England Revolution segue na liderança da Conferência Leste, com 62 pontos, enquanto o Orlando City cai para a quinta colocação, e segue no jejum de vitórias. Esta é a quarta partida seguida com derrota dos Lions na MLS.
Na próxima rodada, o New England Revolution visita o CF Montréal, na quarta feira (29). OOrlando City tem páreo duro visitando o Nashville, no mesmo dia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Todos os gols da partida saíram na primeira etapa, os Revs abriram o placar aos 9 minutos, em uma bela jogada finalizada por Buksa, que recebeu belo cruzamento de Gustavo Bou e empurrou para o fundo das redes. Esse foi o 12º gol de Buksa no ano. Confira o lance abaixo:
The dummy from @gustavobouok 👀
Adam Buksa scores his 12th of the year. #NERevs pic.twitter.com/Oowo3CdATK
— Major League Soccer (@MLS) September 25, 2021
O Orlando empatou aos 18 minutos, com Dike recebendo o passe, dominando a bola e tirando Henry Kessler da jogada para posteriomente finalizar forte sem chances para o goleiro rival, Matt Turner, e conseguir o gol de empate do Orlando.
The power on this shot from @DarylDike! 💪 pic.twitter.com/6pJUTapCnT
— Major League Soccer (@MLS) September 25, 2021
Aos 35 minutos, ainda da primeira etapa, os Revs marcariam o gol da vitória, em grande jogada de Tajon Buchanan na lateral direita. O canadense se livrou de João Moutinho antes de cruzar para Buksa, que apesar de estar no meio da jogada, não marcou o gol e sim Schlegel, zagueiro do Orlando.
.@TajonBuchanan with all the sauce…
And Adam Buksa scores his second of the game. 💥 pic.twitter.com/5r0HerMBzc
— Major League Soccer (@MLS) September 25, 2021
O melhor momento da segunda etapa foi uma oportunidade de gol para o Orlando City aos 30 minutos, quando Andrew Farrell derrubou Dike na área e a arbitragem assinalou pênalti, que foi batido por Nani. O jogador português mais uma vez parou em Turner, assim como nas semifinais da Conferência Leste do ano passado, quando também perdeu a penalidade nas cobranças decisivas.
No no no 🙅♂️@headdturnerr denies the PK from Nani. pic.twitter.com/4bEzASQPBK
— Major League Soccer (@MLS) September 26, 2021
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Opinião TMLS: O New England Revolution pode bater o recorde do Los Angeles FC?
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 2
Turner; Farrell, Jones, Kessler, Bye; Polster, McNamarra, (Buchanan (Traustason) Bell); Gil; Buksa, Bou (Bunbury).
Téc: Bruce Arena
Orlando City – 1
Gallese; Ruan, Jansson, Schlegel (Smith) , Bragança, Junior Urso; Mendéz (Van de Water), Perea (Akindele), Pereyra; Michel (Nani), Dike.
Téc: Oscar Pareja
Gols: Rodrigo Schlegel (GC) e Buksa (NER) e Dike (ORL)
Cartões Amarelos: Michel, Jansson (ORL) e Buchanan (NER)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa Reprodução / Twitter New England Revolution)