Imparável, o New England Revolution conquistou mais três pontos ao derrotar o NYCFC, de virada, neste sábado (11)
O New England Revolution recebeu o New York City, neste sábado (11), no Gillete Stadium, pela semana 24 da Major League Soccer. Os visitantes abriram o placar com gol de Rodríguez, logo no início da partida, porém, com gols de Boateng e Buchanan, o New England Revolution buscou a virada. Líderes absolutos nesta temporada regular da MLS, o Revolution disparou na Conferência Leste, agora com 55 pontos, em 25 jogos, além de ter o melhor ataque da competição. O New York segue na quarta colocação da mesma Conferência, com 34 pontos, em 22 jogos.
Na sequência da competição, o New England Revolution recebe o Columbus SC, no próximo sábado (18), enquanto o New York City FC visita o FC Dallas, na terça-feira (14).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O New York City FC abriu o placar aos 11′ minutos, com bela jogada criada por Taty Castellanos, lançou a bola de cobertura para Santiago Rodriguez, o meia uruguaio então desviou o cruzamento sem chances para Matt Turner.
Castellanos –> Rodriguez
@NYCFC grab the lead early on the road. pic.twitter.com/9mAhA4GqEU
— Major League Soccer (@MLS) September 11, 2021
O empate saiu aos 21′, quando Teal Bunbury cruzou rasteiro para a área, Edward Kizza deu um leve toque na bola, que sobrou para Emmanuel Boateng anotar seu terceiro gol na temporada.
Ema Boateng delivers the equalizer for @NERevolution! 1-1 in Foxborough. pic.twitter.com/Iee7JnTvw8
— Major League Soccer (@MLS) September 11, 2021
No intervalo da partida, assim como aconteceu nos demais jogos deste sábado, uma cerimônia de homenagem as vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001 ganhou o gramado do Gillette Stadium.
#September11 halftime tribute and the singing of Amazing Grace by Amanda Mena 🎤 pic.twitter.com/h7LtOKOtip
— New England Revolution (@NERevolution) September 12, 2021
Logo no início da segunda etapa, o NYCFC ficou com 10 jogadores, após a expulsão de Alfredo Morales, aos 8′ da etapa complementar. O jogador deu uma dura entreada em Tommy McNamara, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A vitória dos Revs saiu dos pés de Buchanan, que recebeu um passe de Carles Gil e chutou firme para garantir mais três pontos para a imparável franquia de Massachusetts. Esta foi a 16ª assistência de Gil na temporada e o sexto gol de Buchanan (que já está vendido para o Club Brugge, da Bélgica) na competição.
Filthy, filthy, filthy.
Gil finds Buchanan for the lead! 👌 pic.twitter.com/GId61ass2j
— Major League Soccer (@MLS) September 12, 2021
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 2
Turner; Jones, Ferrell, Kessler, Bye; Polster, McNamara, Kaptoum (Buchanan), Boateng (Carles Gil); Kizza (Buksa), Bunbury (Caldwell).
Téc.: Bruce Arena
New York City FC – 1
Johnson; Amundsen, Sands, Chanot, Tinnerholm; Morales, Parks; Talles Magno (Acevedo), Rodriguez (Jasson), Andrade; Castellanos (Tajouri).
Téc.: Ronny Deila
Gols: Boateng, Buchanan (NER)
Cartões Amarelos: Morales (x2), Castellanos, T. Andrade (NYCFC), Kesler, Buksa, Polster e Carles Gil (NER)
Cartões Vermelhos: Morales (NYCFC).
(Capa: Reprodução/Twitter/New England Revolution)