Sem espaço junto ao técnico Gerhard Struber, o New York Red Bulls não impôs muita dificuldade para negociar o zagueiro Amro Tarek com o El Gouna FC, do Egito
O New York Red Bulls confirmou a transferência do zagueiro Amro Tarek para o El Gouna FC, do Egito, nesta quinta-feira (9). O clube de Harrison liberou Tarek gratuitamente, mas reteve 20% dos direitos federativos do zagueiro, que só irá para seu novo clube depois da quarta-feira (15). A saída do egípcio representa um alívio de US$400 mil em salários para o RBNY.
NEWS: We have transferred Amro Tarek to El Gouna FC. Tarek heads back to Egypt on a free transfer with a 20-percent future sell-on fee. He will remain with the club through September 15 before returning to Egypt.
Thank you, @AmroAbdelAziz
📰➡️ https://t.co/twI4UZVYHT pic.twitter.com/aETFUeA8qq
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) September 9, 2021
Com passagens pelo Columbus Crew e o Orlando City, Amro Tarek foi contratado pelo New York Red Bulls em dezembro de 2018. No total, o zagueiro disputou 46 partidas pelo RBNY e marcou um gol.
“Desejamos a Amro o melhor no futuro. Ele tem sido uma peça-chave para nossa linha de defesa nas últimas três temporadas e desejo sucesso para ele daqui em diante”, afirmou o diretor esportivo do New York Red Bulls, Kevin Thelwell.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Perdeu espaço
Na atual temporada, Amro Tarek sofreu com lesões e, quando esteve disponível, acabou sendo preterido pelo técnico Gerhard Struber que, em várias oportunidades optou por improvisar o lateral-direito Tom Edwards no miolo da zaga ao lado de Sean Nealis.
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)