InícioMajor League SoccerHouston DynamoPré-jogo: Sem vencer desde maio, Houston Dynamo recebe o Portland Timbers

Pré-jogo: Sem vencer desde maio, Houston Dynamo recebe o Portland Timbers

Houston Dynamo sustenta 15 jogos sem vencer, enquanto o adversário Portland Timbers está dentro da zona de playoffs da Conferência Oeste

Na próxima sexta-feira (3) o Houston Dynamo atua em seus domínios, o BBVA Stadium, contra o Portland Timbers a partir das 21h (horário de Brasília). Em situação preocupante, os donos da casa buscam a todo custo a vitória na 23ª semana da Major League Soccer 2021. Seus adversários, comandados por Giovanni Savarese, tentam permanecer na zona de playoffs do Oeste.

Em 21 jogos entre essas equipes o Portland leva vantagem, pois venceu oito contra seis do Houston. Ainda aconteceram seis empates.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

HOUSTON DYNAMO

Os donos da casa chegam para o jogo da próxima sexta em uma situação ruim. São 15 jogos sem vitória, sendo oito empates e sete derrotas. O último triunfo veio em 22 de maio por 2 a 1 contra o Vancouver Whitecaps. Por conta disso, o Dynamo tem a terceira pior campanha da liga com 19 pontos somados. Mais da metade da pontuação veio por conta dos empates (10), o segundo time que mais empata na MLS, tendo vencido apenas três vezes, junto de Toronto e Cincinnati as equipes que menos vencem na temporada.

Há quase dois anos no cargo, o técnico Tab Ramos terá o desfalque garantido de Nico Lemoine, por um problema na virilha. Enquanto Tyler Pasher e Corey Baird são dúvidas.

PORTLAND TIMBERS

O Portland vem para o duelo contra o Houston após uma vitória gigante. Os Timbers visitaram o rival Seattle Sounders e venceram o líder da Conferência Oeste por 2 a 0. Entretanto, antes disso, a equipe vivia instabilidade. Tirando a partida do último domingo, o time de Savarese havia vencido apenas um dos últimos sete jogos, com quatro derrotas e um empate. Atualmente ocupam a sexta colocação do Oeste com 27 pontos, mas seguidos bem de perto por Real Salt Lake, Vancouver Whitecaps e San Jose.

Entre os jogadores do Portland, o chileno Felipe Moa se destaca com 11 participações a gol na MLS.

Giovanni Savarese segue sem poder escalar Ismaila Jome, Jeff Attinella e Andy Polo, todos com graves lesões, sendo que os dois últimos estão fora do restante de temporada. O argentino Claudio Bravo ainda é dúvida para o jogo de sexta.

FICHA TÉCNICA

Houston Dynamo
Nelson; Valentin, Parker, Hadebe e Lundqvist; Vera, Cerén e Carrasquilla; Dorsey, Urruti e Picault.
Téc: Tab Ramos

Porland Timbers
Clark; van Rankin, Mabiala, Zuparic e Bravo (Bonilia); Williamson e Diego Chará; Yimmi Chará, Blanco e Asprilla; Mora.
Téc: Giovanni Savarese

HOUSTON DYNAMO x PORTLAND TIMBERS
Major League Soccer 2021 – Semana 23
Data: 03/09 – 21h (BR)
Local: BBVA Stadium, Texas
Transmissão: Sem Transmissão
Último confronto: Houston Dynamo 2 x 2 Portland Timbers, 23 de junho de 2021

Reprodução / Twitter Houston Dynamo

(Capa: Reprodução/USA Today Sports/Troy Wayrynen)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1