No retorno de Chicharito, LA Galaxy consegue empate no fim contra Colorado Rapids

0
15

Resultado ameaça segunda posição do Colorado Rapids na Conferência Oeste, enquanto o LA Galaxy se mantém em quarto

Neste sábado (11), o Colorado Rapids recebeu no DSG Park o LA Galaxy e a partida terminou empatada em 1 a 1, com gol de Barrios para os mandantes e de Grandsir para os californianos.

O resultado deixa o Colorado ameaçado na segunda colocação da Conferência Oeste, pois com 42 pontos, pode ser ultrapassado pelo Sporting KC, caso a equipe do Missouri ganhe seu jogo nesta rodada. Já o LA Galaxy vai aos 37 pontos, na quarta colocação, quatro pontos adiante do Portland Timbers.

Confira abaixo o relato dos 90 minutos:

O JOGO

A  primeira parte do tempo regulamentar teve as ações comandadas pelo Colorado Rapids. O time de Denver, com apoio de sua torcida, foi para cima do Galaxy. Nos 45 primeiros minutos, os Rapids deram um total de sete chutes, se mantendo mais no campo de ataque. Todavia, somente uma dessas finalizações foi ao gol, mesmo número dos visitantes.

Inclusive, este única finalização de Los Angeles foi a mais perigosa do primeiro tempo, quando Kevin Cabral ficou frente a frente com o goleiro Yarbrough, que fez belíssima defesa, evitando a abertura do placar.

No entanto, as emoções e gols ficaram reservadas ao segundo tempo de partida, onde aos 66 minutos, Barrios fez 1 a 0 em favor do Colorado Rapids, após bela troca de passes da equipe de Denver desde seu campo de defesa. O atacante colombiano, que era o mais baixo dos 22 atletas em campo, marcou de cabeça após o brasileiro André Shinyashiki cruzar. Confira o lance abaixo:

Em desvantagem, o Galaxy foi em busca do empate, e conseguiu aos 80 minutos, após muito pressionar. Depois de lançamento da defesa para o atacante Grandsir, o francês dominou a bola, conduziu em velocidade e fuzilou pro gol para empatar em 1 a 1, em lance que era possível uma melhor defesa de Yarbrough. Com pouco tempo para para o fim da partida, nenhuma das equipes conseguiram marcar mais gols.

Além do resultado, outro ponto de destaque do jogo foi a marca alcançada por Sacha Kljestan, mei0-campista do Galaxy, que chegou à 300 partidas em temporadas regulares da Major League Soccer, quando entrou na segunda etapa no lugar de Williams.

O próximo jogo do Colorado Rapids será na quarta-feira (15), contra o Portland Timbers, fora de casa. Já o LA Galaxy enfrenta o Houston Dynamo, na Califórnia, no mesmo dia.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

Colorado Rapids – 1 
Yarbrough; Rosenberry, Wilson, Trusty; Galván, Lucas Esteves; Warner, Acosta, Kaye (Shinyashiki); Lewis (Bassett), Barrios.
Téc: Robin Fraser

LA Galaxy – 1
Bond; Coulibaly, Steres, Williams (Kljestan); Araujo, Villafana; Lleget, J. dos Santos (Zubak), Victor Vázquez (Álvarez); Cabral (Grandsir), Chicharito (Jovelijc).
Téc: Gregg Vanney

Gols: Barrios (COL); Grandsir (LAG)
Cartões Amarelos: Galván, Warner (COL); Williams, Villafana (LAG)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/Twitter LA Galaxy)