Transferência de zagueiro do Inter Miami para o Tigres/MEX é barrada por Phil Neville

0
25
Reprodução/ Site do Inter Miami

Técnico do Inter Miami, Phil Neville descarta a possibilidade de Nico Figal fechar uma transferência com o Tigres/MEX

O zagueiro argentino Jorge “Nico” Figal ainda fará parte do elenco do Inter Miami, depois de investidas do Tigres/MEX em contar com o defensor da equipe da Flórida. O responsável por manter o atleta na MLS é Phil Neville, que descartou os rumores de uma possível transferência: “Nico Figal será um jogador do Inter Miami na quinta de manhã, 100 por cento.”

O treinador se referia ao fechamento da janela de transferências da Liga MX que vai até esta quinta-feira (23). Isso obrigou os Felinos a agirem rapidamente numa tentativa de contratar Figal por empréstimo com opção de compra, mas frustrada pelo técnico inglês.

Up Next: Preparing to Visit Nashville | Inter Miami CF

(Reprodução/ Inter Miami CF)

Vivendo ótima fase como um dos pilares na trinca defensiva, Figal está desde o ano passado no Inter Miami quando chegou do Independiente/ARG antes da temporada de expansão na MLS. Neville comentou sobre a importância e das especulações do jogador de 27 anos, que já chegou a ser convocado pela seleção argentina: “Especula-se porque Nico Figal tem sido absolutamente excepcional, um dos nossos jogadores mais consistentes, provavelmente o coração da nossa equipe em termos de caráter e luta. Então, ele não é o tipo de jogador de quem quero me livrar neste momento. Ele também não é o tipo de jogador do qual esse time quer se livrar. É o tipo de jogador de que precisamos no centro da nossa defesa, porque nos dá mais hipóteses de ganhar jogos.”

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Expulsoo na última partida da equipe, Nico Figal não estará apto para ajudar o Inter Miami no próximo jogo contra o Nashville nesta quarta-feira (22) na corrida para uma vaga nos playoffs, já que o time do sul da Flórida tem 32 pontos na nona colocação, três a menos em relação ao sétimo lugar, Philadelphia Union.

(Capa: Reprodução/ Inter Miami CF)