InícioMajor League SoccerCharlotte FCCharlotte FC anuncia contratação de jovem promessa da LDU/EQU

Charlotte FC anuncia contratação de jovem promessa da LDU/EQU

Charlotte FC segue montando seu elenco para a temporada inaugural em 2022; Novo reforço do time é uma jovem promessa do futebol do Equador

O Charlotte FC anunciou nesta segunda-feira (18), que chegou a um acordo para contratar o meio-campista Jordy Alcívar, da LDU/EQU, o contrato do jogador com a franquia será de quatro anos. Jordy Alcívar tem 22 anos e já foi alvo de sondagens de clubes da América do Sul como por exemplo o SC Internacional/BRA.

O meio-campista central de 22 anos vai ocupar uma vaga internacional no elenco inaugural do clube. A mudança de Jordy para o Charlotte só depende agora dos exames médicos e do recebimento do visto de trabalho. A equipe, que já conta com o técnico Miguel Angel Ramirez, segue na montagem do elenco para a temporada de estreia em 2022.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Alcívar jogou 83 vezes com a camisa da LDU de Quito, marcando cinco gols e contribuindo com seis assistências. Ele começou todas as seis partidas da campanha da LDU na Copa Libertadores desta temporada e marcou dois gols na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Grêmio/BRA.

Zoran Krneta diretor esportivo do Charlotte FC se mostrou bastante otimista quanto a chegada do jovem meio-campista à equipe.

Ele vem de uma liga muito respeitada na América do Sul e tem muita experiência para um jogador da idade dele. Com a chegada de Jordy, adicionamos outro jogador ao nosso plantel com experiência em grandes momentos pelo clube e pelo país, e estamos ansiosos para levá-lo para Charlotte para a pré-temporada em janeiro”, disse o dirigente.

Alcívar ficará até o fim da temporada na LDU de Quito, que vai até dezembro, e se juntará ao Charlotte FC para os preparativos da pré-temporada em janeiro. Além disso, Charlotte FC negociou U$ 100.000 em General Allocation Money (GAM) para o FC Cincinnati em troca da Prioridade de Descoberta de Alcívar. A negociação será executada na reabertura da janela de negociação da MLS.

(Capa: Reprodução/Twitter Jordy Alcívar)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1