Ataques decepcionam e D.C. United e Nashville SC ficam no empate sem gols, no Audi Field
Neste sábado (16), o D.C. United recebeu o Nashville SC no Audi Field em partida válida pela Semana 31 da Major League Soccer. Desfalcadas, as duas equipes sofreram na construção de jogadas e terminaram a partida sem marcar gols. Foi o primeiro resultado igual do D.C. United como mandante na temporada.
O 0 a 0 marcou o décimo terceiro jogo de Joe Willis, goleiro do Nashville, sem sofrer gols na temporada. Willis é líder em “clean sheets” na competição.
Foto: Reprodução/Twitter DC United
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O time da casa precisava da vitória para se firmar na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste. Já os visitantes buscavam a consolidação na segunda posição da mesma conferência.
Com este cenário, o DC United se lançou ao ataque no início do jogo. Aos dois minutos, Ola Kamara recebeu na entrada da área e bateu cruzado acertando a trave do Nashville.
O que parecia ser o prenúncio de uma partida com muitas jogadas de perigo, não se confirmou. As duas equipes erraram muitos passes e as tentativas de ataque não levaram grande perigo ao gol adversário.
Ao final da primeira etapa, o United havia acertado apenas três chutes no gol contra um do Nashville. Os times pareciam sentir muito as ausências de Arriola, pelo lado do DC, e de Randall Leal na equipe do Tennessee.
No segundo tempo, o time da casa voltou buscando mais o resultado. Mas, só aos 19 minutos conseguiu uma jogada de perigo. Joseph Mora, que entrou no intervalo do jogo, cruzou pela esquerda e Russell Canouse, de cabeça, parou no goleiro Willis, bem posicionado no lance. No rebote, mais uma tentativa de Canouse e nova defesa do goleiro do Nashville.
O jogo seguiu morno, sem grande jogadas e muitos erros de passes.
Aos 40′, o Nashville finalmente criou uma boa jogada com Mukhtar, que avançou pela direita e chutou para defesa de Bill Hamid.
Aos 43′, mais uma chance para os visitantes. Daniel Rios recebeu belo passe de Mukhtar na entrada da área e bateu cruzado levando perigo ao gol do D.C. United.
O time da capital ainda tentou uma pressão nos acréscimos, mas o jogo acabou sem gols no Audi Field.
Com o resultado, o Nashville segue na segunda posição da Conferência Leste, com 48 pontos. O D.C. United mantém a sexta posição, com 41, mas pode ser ultrapassado pelo New York City que enfrenta o New York Red Bulls, neste domingo (17), no complemento da rodada.
O D.C. United volta à campo na próxima quarta (20) para enfrentar o líder New England Revolution, no Audi Field. No mesmo dia, o Nashville SC recebe o Columbus Crew, no Nissan Stadium.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
D.C United – 0
Bill Hamid; Andy Najar (Chris Odoi-Atsem), Donovan Pines, Steve Birnbaum; Kevin Paredes; Julian Gressel, Russell Canouse, Júnior Moreno (Ramon Ábila); Adrien Perez (Joseph Mora), Nigel Robertha (Drew Skundrich); Ola Kamara.
Téc: Hernán Losada
Nashville SC – 0
Joe Willis; Jack Maher, Walker Zimmerman, David Romney; Eric Miller, Dax McCarty, Brian Anunga, Taylor Washington; Luke Haakenson (Alex Muyl), C.J. Sapong (Daniel Ríos), Hany Mukhtar (Jhonder Cádiz).
Téc: Gary Smith
Cartões Amarelos: Russell Canouse e Joseph Mora (DCU), Hany Mukhtar e Dax McCarty (NSH)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/Twitter/D.C. United)