DC United até abriu o placar, mas viu o Columbus virar e igualar o número de pontos na briga pelos playoffs
Em partida decisiva para confirmação nos playoffs, o DC United perdeu por 1 a0 para Columbus Crew neste sábado (30), no Audi Field, na penúltima partida das duas equipes na temporada regular da Conferência Leste. O Columbus chegou aos 44 pontos e igualou o número de pontos do DC United, que hoje é o oitavo colocado pelo saldo de gols.
Com o resultado, o DC United segue com 38 vitórias, ainda houveram 11 empates e essa foi a 34 vitória do Columbus no histórico direto de confrontos.
WE. KEEP. FIGHTING. pic.twitter.com/XgAqY5Omqv
— The Crew (@ColumbusCrew) October 31, 2021
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo os mandantes abriram o placar após belo passe de F. Martins para P. Arriola, que finalizou com perfeição e anotou o 1 a 0.
.@FeliMartins8 + @PaulArriola = ✨Magic 🪄 pic.twitter.com/nEwWMwgT0Y
— D.C. United (@dcunited) October 30, 2021
Após o gol relâmpago, as duas equipes foram pouco objetivas e criativas no primeiro tempo, com os visitantes alcançando o empate apenas aos 45 minutos da primeira etapa, com Zelarayan convertendo penalidade.
Never a doubt from @Lucazelarayan31#Crew96 pic.twitter.com/Z6ojaxYdLX
— The Crew (@ColumbusCrew) October 31, 2021
Aos 20 minutos da etapa final, em contra-ataque, o Columbus virou a partida com Pedro Santos aproveitando um erro da zaga do DC, e marcando um bonito gol na saída do goleiro.
CHEEEEKY @Pedro32santos pic.twitter.com/HQR3FxPG8w
— The Crew (@ColumbusCrew) October 31, 2021
Aos 30 minutos, Lucas Zelarayan dobrou sua conta de gols na partida, após mais uma falha da zaga adversária. O camisa 10 do Columbus chutou de fora da área e marcou o gol da vitória do atual campeão da MLS Cup.
Veja também: Major League Soccer anuncia candidatos para os prêmios da temporada 2021
FICHA TÉCNICA
DC United – 1
Hamid; Najar, Birnbaum, Alfaro Vásquez, Pines; Gressel (Odoi-Atsem), Moreno (Ábila), Martins, Skundrich; Arriola (Reyna), Kamara (Robertha).
Téc: Hernán Losada
Columbus Crew – 3
Room; Afful (Moreira), Mensah, Williams, Valenzuela; Nagbe, Fraser (Hairston), Etienne (Wright-Phillps), Zelarayán (Diaz), Santos; Berry
Téc: Caleb Porter
Gols: Arriola (DC) e Zelarayán (2x), Pedro Santos (COL)
Cartões Amarelos: Arriola e Martins (DC) e Valenzuela (COL)
Cartões Vermelhos: Nenhum.
(Capa: Reprodução/ Twitter Columbus SC)