Talles Magno marca, New York City vence e deixa Inter Miami sem chances de classificar

0
24

Resultado acaba com as chances do Inter Miami de chegar aos playoffs e coloca o New York City na terceira posição da Conferência Leste 

Neste sábado (30), Inter Miami e New York City se enfrentaram em jogo válido pela semana 34 da Major League Soccer. A partida, que foi realizada no Inter Miami CF Stadium, terminou com o placar de 3 a 1 para o New York City.

Com o resultado, o Inter Miami permanece com 38 pontos na 11ª posição no Leste, dando adeus à qualquer chance de classificação pros playoffs. Já o New York City chegou aos 50 pontos, e assumiu, aos menos provisoriamente, a terceira posição da Conferência Leste.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Inter Miami precisava loucamente da vitória pra seguir vivo na MLS. Aos 16′, Matuidi deu belo passe pra Higuaín, que saiu na cara do gol e bateu no cantinho, mas parou na espetacular defesa do goleiro Sean Johnson. No rebote, Federico Higuaín tentou cruzar, mas a zaga afastou.

O New York City abriu o placar aos 32′, quando Keaton Parks aproveitou passe errado do Inter Miami e achou Castellanos na meia-lua da grande área. O atacante limpou a marcação de González Pírez e bateu forte no canto do goleiro, marcando um belo gol.

Na volta do intervalo, o Inter Miami foi pra cima em busca do empate. Aos 52′, Gonzalo Higuaín cobrou escanteio, a defesa afastou, e Federico Higuaín bateu cruzado, obrigando Sean Johnson a fazer uma grande defesa, com a ponta dos dedos. No rebote, Figal tentou cabecear pro gol, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Aos 54′, o momento mais emocionante do jogo. Federico Higuaín foi substituído de campo, e ao sair, foi ovacionado por torcedores e jogadores de ambos os times. O atleta , que havia anunciado recentemente que se aposentará ao fim da temporada, fez o seu  último jogo  diante da torcida do Inter Miami.

A igualdade no placar não demorou, e aos 55′, após escanteio cobrado por Gonzalo Higuaín, e confusão na área, a bola sobra pra Figal empatar o jogo.

Mas nem deu tempo do time da Flórida comemorar o empate. Quatro minutos depois, em rápido contra-ataque, a bola chega pra Maxi Morález, que com um belo passe, deixa Castellanos na cara do gol pra marcar o segundo dele e do time nova-iorquino na partida.

Aos 76′ o New York City quase amplia. Em cobrança de falta, Maxi Moralez levantou na área, a bola foi ajeitada e Keaton Parks finalizou pra boa defesa de McCarthy, à queima-roupa.

Dois minutos mais tarde, Medina deu belo passe em profundidade pra Castellanos, que driblou o goleiro, mas quase sem ângulo, finalizou pra fora.

Aos 82′, o New York City finalmente amplia o placar. Callens se projeta e passa pra Castellanos, que toca de primeira pra Talles Magno. O brasileiro domina, ajeita e chuta rasteiro no cantinho pra marcar o terceiro do New York City.

Aos 85′, dois jogadores que vieram do banco quase diminuem o prejuízo pro Inter Miami. Leerdam cruza e Rodolfo Pizarro chuta colocado, mas Sean Johnson, em tarde inspirada, voa pra espalmar, fazendo uma belíssima defesa. Essa foi a última grande chance de gol da partida.

FICHA TÉCNICA

Inter Miami – 1
Marsman (McCarthy); Figal, González Pírez, Makoun, Shea; Gregore, Matuidi (Chapman), Federico Higuaín (Pizarro), Morgan (Robinson), Vassilev (Leerdam); Higuaín.
Téc: Phill Neville

New York City – 3
Johnson ; Sands, Chanot, Callens, Amundsen; Morales (Gray), Parks (Zelalem), Maxi Moralez, Medina, S. Rodríguez (Talles Magno); Castellanos (Héber).
Téc: Roni Deila

Gols: Figal (Inter Miami); Castellanos [2X], Talles Magno (New York City)
Cartões Amarelos: Shea, Gregore, González Pírez (Inter Miami); Callens, Medina (New York City)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa;Reprodução/ Instagram New York City)