InícioMajor League Soccer"Se o jogador tiver a cabeça concentrada, ele consegue jogar em qualquer...

“Se o jogador tiver a cabeça concentrada, ele consegue jogar em qualquer lugar do mundo”, afirma Fábio, do New York Red Bulls

Sempre com um sorriso no rosto, o atacante do New York Red Bulls, Fábio Gomes, ex-Oeste/BRA, bateu um papo descontraído com os correspondentes Gustavo Guimarães e Raffael Ramos, do Território MLS

Nesta quinta-feira (14), o atacante Fábio do New York Red Bulls, concedeu entrevista exclusiva para o Território MLS. O jovem de 24 anos, revelado pelas categorias de base do Nacional-SP/BRA, falou sobre sua primeira temporada na MLS, a carreira ainda em construção, impressões sobre a liga, o que o faz matar as saudades do Brasil morando em Nova Jérsei, além da estrutura e ambientação ao New York Red Bulls.

Fábio
(Foto: Reprodução/Twitter NYRB)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Sobre seu tempo no Oeste/BRA, Fábio contou como foi sua passagem na série B, onde terminou com a vice-artilharia da competição, em 2019, com 15 gols marcados.

”Antes de eu vir pra cá, eu tive uma passagem no Japão, e no Oeste eu fui o vice artilheiro da série B. Não é nada fácil disputar a série B do Campeonato Brasileiro, mas Deus me abençoou muito e eu ajudei minha equipe, o que me deixou muito feliz”, afirmou o jogador.

Natural do estado do São Paulo, Fábio trilhou o caminho de times do interior do paulista, onde se destacou pelo Oeste. O desempenho rendeu um empréstimo para o Albirex Niigata/JAP, da segunda divisão do país asiático. Depois de um bom começo, onde anotou cinco gols, em 19 jogos, o goleador ao Brasil para, mais uma vez, defender o Oeste, no final de 2020 até se transferir para o New York Red Bulls, no começo de 2021. Desde então, o brasileiro já marcou cinco gols e distribiui sete assistências na temporada.

Ao ser perguntado sobre a disputa pela titularidade na equipe vermelha de Nova York, Fábio afirmou ter um bom relacionamento com os companheiros apesar da barreira da língua.

“A equipe tem muitos jogadores novos, eu não digo que tenho rivalidade com Patryk (Klimala), somos amigos e parceiros de equipe, um ajuda o outro mesmo sem entender a língua, já nos estendemos em campo pelos gestos e movimentos, com isso conseguimos jogar juntos, e o Clark e um grande jogador, novo ainda, vai brilhar muito. Todos estamos nos adaptando, mesmo que sendo o primeiro ano juntos, o que dificulta, mas tenho certeza que estamos no caminho certo.” ressaltou.

O jogador também comentou sobre as diferenças do futebol disputado na MLS, com a forma de se jogar no Japão.

“No Japão eles são muito técnicos e velozes. Se você mandar eles chutarem mil vezes uma bola chapada, eles vão fazer. Já aqui na MLS é muita força. Se você tiver muita força provavelmente consegue jogar aqui. Mas isso não muda muita coisa, pois se o jogador tiver a cabeça concentrada ele consegue jogar em qualquer lugar do mundo”, disse o jogador.

Quer assistir a entrevista completa com Fábio? Confira abaixo:

(Capa: Reprodução/TwitterNew York Red Bulls)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1