Após demissão do técnico Stam, o FC Cincinnati segue reformulando sua equipe técnica
Nesta segunda-feira (4) o FC Cincinnati anunciou a contratação de Chris Albright como novo General Manager do clube. O ex-jogador, bicampeão da MLS Cup, acumula anos de experiência na Major League Soccer como atleta e também como diretor técnico.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Chris será uma ponte direta com o presidente do clube Jeff Berding e terá a atribuição de supervisionar todos os âmbitos do futebol, como por exemplo, gerenciamento de escalação; orçamento e administração do teto salarial; seleção e aquisição de jogadores; supervisão da equipe técnica, equipe de desempenho esportivo e médica; desenvolvimento de jovens e programas acadêmicos, entre outro. Além disso, provavelmente Albright será o responsável por escolher o próximo técnico do Cincinnati, já que Stam deixou o clube após desempenho abaixo.
“Nossa busca pelo próximo General Manager foi extensa. Nosso novo GM seria alguém que soubesse o que era preciso para vencer na Major League Soccer, experiência inegociável. Cumprindo esse requisito, estamos muito satisfeitos por ter encontrado a melhor pessoa para o trabalho”, relatou Berding.
As primeiras palavras de Albright como novo GM do Cincy foi exaltando aos dirigentes por apostar nele e se mostrando grato por estar no clube, que segundo ele “é um clube com torcedores incríveis, instalações e recursos de primeira linha e sede de sucesso“.
Carreira de Chris Albright como jogador
Como jogador, Chris acumulou passagens por gigantes da liga, como LA Galaxy, DC United e New England Revolution, sendo inclusive tricampeão da MLS Cup. Após se aposentar, em 2013, assumiu a função de diretor técnico no Philadelphia Union. Tendo o desenvolvimento de jogadores como uma de suas funções, o Union revelou jogadores que figuram em clubes europeus atualmente, como Zack Steffen, Brenden Aaronson e Mark McKenzie.
(Capa: Reprodução/Twitter FC Cincinnati)