Janela de outubro das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, no próximo ano, coloca a MLS “mais diversificada” do mundo em termos de convocações
81 jogadores que atuam na MLS foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O número é maior do que o registrado em setembro, quando 76 atletas foram chamados para defender suas seleções pelo mesmo motivo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
De acordo com um comunicado enviado pela Major League Soccer, as convocações marcam a liga como a mais diversificada do mundo, com seus jogadores representando 28 nações, de cinco confederações diferentes. A MLS não possui representantes apenas na Confederação de Futebol da Oceania (OFC, em inglês).
Na última rodada das Eliminatórias, em setembro, os jogadores que atuam na principal liga de futebol dos Estados Unidos registraram 136 aparições, número que coloca a MLS atrás apenas das cinco maiores ligas da Europa.
Uma das novidades em relação à última relação de convocados aparece o meia-atacante Lucas Zelarayán, do Columbus Crew. Argentino de nascimento, mas com descendência armênia por parte de seu pai, Zelarayán aceitou o chamado da Armênia e irá defender o país pela primeira vez.