InícioFIFACONCACAFPré-jogo: Pelas Eliminatórias, Estados Unidos encaram a lanterna Jamaica no Texas

Pré-jogo: Pelas Eliminatórias, Estados Unidos encaram a lanterna Jamaica no Texas

Em segundo lugar com cinco pontos, Estados Unidos recebem a Jamaica, última colocada das eliminatórias da CONCACAF

Nesta quinta-feira (7), a seleção americana se apresentará pela primeira vez nesta Data FIFA de Outubro contra a Jamaica, no Q2 Stadium, em Austin, às 20h30 (Brasília). O jogo é válido pela quarta rodada das eliminatórias da CONCACAF para Copa do Mundo de 2022.

Com cinco pontos na segunda posição do octogonal ao lado do Canadá, os Estados Unidos vem de uma vitória expressiva contra Honduras fora de casa por 4 a 1 e ainda está invicto na competição, já a Jamaica, vive momento difícil com um ponto em três jogos, conquistado no empate por 1 a 1 contra a Costa Rica.

Este jogo marcará o 30º confronto entre os dois países com vantagem histórica para os americanos, contabilizando 18 vitórias, oito empates e apenas três derrotas para os Reggae Boyz. O último jogo entre as equipes terminou com vitória estadunidense por 1 a 0, gol de Matthew Hope, nas quartas de final da Copa Ouro deste ano.

US oust Jamaica to reach Gold Cup semis on Hoppe's first international goal | Gold Cup 2021 | The Guardian

(Foto: Reprodução/ Getty Images)

TRANSMISSÃO

A partida entre Estados Unidos e Jamaica terá transmissão da ESPN 2 e do Star Plus.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ESTADOS UNIDOS

Depois dos dois tropeços com El Salvador e Canadá, a seleção americana retomou a confiança na goleada sobre Honduras fora de casa e pretende se distanciar cada vez mais da possibilidade de ficar de fora de mais uma Copa do Mundo. Com um elenco jovem, o técnico Berhalter conseguiu utilizar 22 jogadores diferentes nos três primeiros jogos, em que 12 desses puderam estrear nas eliminatórias pelos Estados Unidos.

Muito mais rejuvenescida, diversa e global em relação ao outro ciclo de quatro anos atrás, a USMNT vive um momento de domínio no futebol da América do Norte e Central após os dois títulos continentais da Nations League e da Copa Ouro este ano.

Com as ausências de Pulisic, Reyna e Sargent, três pegas fundamentais no ataque da seleção, Berhalter promoveu a volta de Zardes, Arriola e Weah para o ataque, oferecendo ao mesmo tempo, experiência de seleção e juventude.

VEJA MAIS: Convocação completa dos Estados Unidos para a Data FIFA de Outubro

JAMAICA

Em último lugar no Octogonal, a Jamaica sofreu com restrições de viagem de jogadores vindo do Reino Unido contra México e Costa Rica e acabou somando apenas um ponto em nove possíveis. Contra o Estados Unidos terá este adversário pela terceira vez no ano e conta com jogadores atuando em ligas americanas como Blake e Oniel Fisher para tentar se recuperar nas eliminatórias.

Depositando as esperanças em atletas do futebol europeu como o veloz meio-campista Bobby Reid do Fulham/ING e o atacante Shamar Nicholson do Charleroi/BEL, responsável por anotar os dois únicos gols dos Reggae Boyz até agora na competição.

Sem disputar uma Copa do Mundo desde 1998, a Jamaica investiu nesses últimos anos na naturalização de jogadores com dupla cidadania, apostando na forte comunidade caribenha na Inglaterra para reforçar sua seleção e buscar uma vaga no Octogonal.

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos
Matt Turner; DeAndre Yedlin, Miles Robinson, Mark McKenzie, Sergiño Dest; Kellyn Acosta, Tyler Adams, Weston McKennie; Brenden Aaronson, Gyasi Zardes, Paul Arriola.
Téc: Gregg Berhalter

Jamaica
Andre Blake; Alvas Powell, Adrian Mariappa, Damion Lowe, Kemar Lawrence; Anthony Grant, Devon Williams, Tyreek Magee, Bobby Reid e Junior Flemmings; Shamar Nicholson.
Téc: Theodore Whitmore

ESTADOS UNIDOS x JAMAICA
Eliminatórias Copa do Mundo – CONCACAF – Rodada 4
Data: 07/10 – 20h30 (horário de Brasília)
Local: Q2 Stadium, Austin, Texas 
Transmissão: ESPN 2
Último confronto: Estados Unidos 1 x 0 Jamaica, 25 de julho de 2021

Austin FC and Austin Public Health Announce Attendance Guidelines and 100% Capacity for First Ever MLS Match at Q2 Stadium | Austin FC

(Reprodução/ Site oficial do Austin)

(Capa: Reprodução/ Getty Images)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1