Goleiro do Nashville tem tarde inspirada e garante empate contra New York City

Publicado:

Pela Conferência Leste, New York City e Nashville não saem do zero em partida disputada na Red Bull Arena

No jogo que abriu a rodada deste domingo (3), na semana 29 da , o New York City confrontou o na Red Bull Arena, estádio de seu maior rival em Nova York. O jogo acabou 0 a 0, mas foi bem movimentado com chances claras para os dois lados. Joe Willis, goleiro da equipe visitante foi crucial para a manutenção do resultado.

O empate marcou a quarta partida sem vitória do New York City e a terceira de Nashville sem conhecer um triunfo. Na tabela de classificação, a franquia do Tennessee continua isolada na segunda posição com 47 pontos, enquanto os Blues ficam momentaneamente na quinta posição com 40 pontos.

Imagem

(Reprodução/ New York City)

O JOGO

Os minutos iniciais na Red Bull Arena foram de total pressão do New York City, que teve Maxi Moralez desperdiçando uma finalização dentro da área e as chegadas pelo jogo aéreo de Castellanos, cabeceando na trave e do zagueiro Callens, que teve o gol anulado por impedimento. Só foi a partir dos 29 minutos da primeira etapa que o Nashville SC chegou com perigo na meta de Sean Johnson, com Mukhtar arriscando de longe.

Na segunda metade do primeiro tempo, o New York City perdeu o lateral Tinnerholm por lesão, e o jogo esfriou com a dificuldade dos mandantes se infiltrarem numa linha mais baixa do Nashville. A equipe do Tennessee apostava então, nos cruzamentos, quando no final do primeiro tempo, Taylor Washington encontrou Daniel Lovitz na área, que bateu rente à trave na principal chance dos visitantes na partida.

Com a entrada de Randall Leal no lugar de Taylor Washington, o Nashville começou a controlar as jogadas do meio de campo, melhorando depois do intervalo com chegadas ofensivas mais constantes e perigosas como a de Alistair Johnston e CJ Sapong na primeira metade do segundo tempo.

A partir dos 70 minutos, Nashville continuou apostando na jogada área, com grande chance perdida por Anunga, depois do cabeceio de Zimmerman. Já o New York City colocava suas fichas nos lançamentos de Moralez para Thiago Andrade e Jesús Medina, em que ambos desperdiçaram oportunidades no um contra um frente ao goleiro Joe Willis, destaque da partida.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FICHA TÉCNICA

– 0 
Johnson; Tinnerholm (Gray), Callens, Chanot, Thórarinsson (Amundsen); Parks, Sands, Medina, Moralez, Rodríguez (Thiago Andrade); Castellanos.
Téc: Ronny Deila

Nashville SC – 0 
Willis; Washington (Leal), Zimmerman, Romney; Miller, Anunga, Muyl (Johnston), Godoy (McCarty), Lovitz; Mukhtar (Haakenson) e CJ Sapong (Ríos).
Téc: Gary Smith

Gols: Nenhum
Cartões Amarelos: Moralez e Gray (NYCFC)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/ Twitter do NYCFC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes