Resultado recoloca o Orlando City na 3ª colocação da Conferência Leste, ultrapassando o DC United na tabela
Neste sábado (02), o Orlando City recebeu no Exploria Stadium o DC United e venceu por 2 a 1, com gols a favor de Jansson e Daryl Dike, além de ter sofrido um tento de Julian Gressel. A partida foi válida pela semana 29 da Major League Soccer e marcou o fim de cinco jogos sem vitória da equipe da Flórida.
Os três pontos levam o Orlando City aos 42, dois a mais que o próprio time da capital, que se encontra agora em 4º.
Confira abaixo o relato dos 90 minutos:
O JOGO
A primeira etapa foi dividida em dois momentos de dominância alternada entre as duas equipes. O DC United começou melhor, imprimindo mais ritmo e intensidade, muito por conta disso, inclusive, a equipe da capital abriu cedo o placar, logo aos 6 minutos, com um chutaço de fora da área do alemão Julian Gressel, que não deu chances ao goleiro Gallese. Confira o lance abaixo:
.@JulianGressel with the 🚀 to give #DCU an early lead. #ORLvDC | @FanDuel pic.twitter.com/807CZre23d
— D.C. United (@dcunited) October 2, 2021
Todavia, depois de ficar em desvantagem no placar, os Lions foram em busca do melhor resultado e passaram a ter melhores oportunidades no campo de ataque, até que aos 17 minutos, após escanteio cobrado por Pereyra e desvio de cabeça, o zagueiro Jansson pegou rebote do goleiro Hamid e marcou debaixo das traves o 1 a 1.
Smashed it into the roof of the net 💥 @RJANSSON24 | #VamosOrlando pic.twitter.com/edWXC84ZvD
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) October 2, 2021
No restante do primeiro tempo e em grande parte da segunda etapa, o cenário do Orlando City dominante, com mais chegada à área rival se manteve, porém, com uma ajudinha do técnico do DC United, Hernán Losada, as coisas ficaram mais fáceis para o time da Flórida chegar ao gol de empate.
O técnico argentino tirou Julian Gressel, que vinha sendo principal jogador da equipe no jogo e colocou Atsem, jogador de defesa, o que acabou por tirar o ímpeto de ataque dos rubro-negros. A partir daí o Orlando City terminou de tomar conta do jogo e, no último minuto de partida, após escanteio, Daryl Dike desviou de cabeça e marcou o gol da virada, 2 a 1, encerrando o jejum incomodo de vitórias.
WE LOVE A LATE WINNER 😈 @DarylDike | #ORLvDC pic.twitter.com/n8gN1kECOt
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) October 3, 2021
O próximo jogo do Orlando City será contra o FC Cincinnati no sábado (16), fora de casa. Já o DC United enfrenta no mesmo dia, em casa, o Nashville SC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 2
Gallesse; Ruan, Antônio Carlos, Jansson, Joao Moutinho (Más); Méndez (Perea), Júnior Urso, Pereyra (Van der Water); Michel (Mueller), Nani (Akindele); Dike.
Téc: Óscar Pareja
DC United – 1
Hamid; Pines, Birnbaum, Alfaro (Mora); Gressel (Atsem), Najar; Canouse, Moreno, Arriola (Robertha); Reyna (Flores), Kamara (Felipe Martins).
Téc: Hernán Losada
Gols: Jansson, Dike (ORL); Gressel (DCU)
Cartões Amarelos: Hamid, Canouse, Alfaro (DCU)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Orlando City)