InícioMajor League SoccerCF MontrealNo retorno de Pato, Orlando City e CF Montréal empatam em confronto...

No retorno de Pato, Orlando City e CF Montréal empatam em confronto direto pelos playoffs

Em jogo com dois tempos diferentes, Orlando e Montréal empatam e seguem separados por apenas quatro pontos na Conferência Leste

Orlando City e CF Montréal se enfrentaram nesta quarta (24), no Exploria Stadium, em partida válida pela Semana 32 da Major League Soccer. Com cada um dos times dominando uma das etapas do jogo, o placar terminou em 1 a 1, diante de 15.775 pessoas. O time da Flórida saiu na frente, mas cedeu o empate na etapa final.

Um dos destaques da partida foi o retorno de Alexandre Pato aos gramados. O brasileiro não atuava desde a primeira rodada da temporada regular quando saiu de campo lesionado.

O Orlando City se manteve na terceira posição da Conferência Leste com 46 pontos. O Montréal subiu uma posição com o empate e ocupa agora a sexta posição com 42 pontos.

No próximo domingo (24), o Orlando City recebe o líder New England Revolution no Exploria Stadium. Um dia antes, o Montréal tem clássico canadense contra o Toronto, no BMO Field.

 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI

O JOGO

O Orlando City começou o jogo dominando todas as ações ofensivas e forçando a marcação no campo de adversário. Apesar do domínio, faltou pontaria para os atacantes dos Lions que acertaram apenas um chute no alvo em todo o primeiro tempo. O Montréal parecia sentir muito as ausências de Quioto, Toye, Hamdi, Wanyama e Lappalainen.

Aos 12’, Junior Urso disputou a bola no alto após cobrança de escanteio. A sobra ficou com o próprio Urso que chutou forte de dentro da área, a bola desviou na marcação de Camacho e acertou o travessão do gol defendido por James Pantemis.

O time da casa seguiu dominando e errando o alvo na hora da finalização, principalmente aos 18’ com Benji Michel e aos 28’ com Daryl Dike.

O gol do Orlando saiu aos 44’. Em uma saída rápida para o ataque, a bola chegou para o brasileiro Ruan que foi à linha de fundo cruzar. Michel não alcançou, mas Chris Mueller aproveitou o passe e completou para o fundo rede. Foi o terceiro dele na competição.

Após a volta do intervalo tudo mudou. O Montréal, com Sunusi Ibrahim no lugar de Miljevic, partiu pra cima em busca do empate.

Logo aos 48’, Choiniére cruzou da direita e Ibrahim, sozinho na pequena área, chutou para uma grande defesa de Pedro Gallese. Um milagre de Gallese no Exploria Stadium.

O time canadense seguiu pressionando e, aos 5o’, Djordje Mihailovic cobrou escanteio na cabeça de Rudy Camacho, que deixou tudo igual no placar. Foi a 15ª assistência de Mihailovic na competição, o segundo melhor nesse quesito na temporada, atrás apenas de Carles Gil, do New England Revolution, que possui 17. De quebra, ainda bateu o recorde de Ignácio Piatti em assistências pela franquia canadense em uma única temporada.

Após o empate, o jogo esfriou muito e só voltou a ter um lance de grande perigo aos 75’. Dike recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou pra grande defesa de Pantemis. A bola sobrou para Ruan que deperdiçou excelente chance chutando contra a marcação de Camacho.

Aos 86’, Alexandre Pato substituiu Mauricio Pereyra. O brasileiro não atuava desde o dia 17 de abril, no primeiro jogo do Orlando City na temporada. Na ocasião, Pato saiu machucado mas, ainda assim, foi eleito o melhor em campo no empate em 0 x 0 contra o Atlanta United.

Na sequencia do jogo, nenhuma das equipe voltou a ameaçar o gol adversário e o placar ficou em 1 x 1 para Orlando e Montréal.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 1
Gallese; Ruan, Schlegel, Jansson e Más; Rosell (Méndez) e Urso; Mueller (van der Water), Pereyra (Pato) e Michel (Nani); Dike (Akindele).
Téc: Oscar Pareja

CF Montréal – 1
Pantemis; Struna, Camacho e Miller; Bassong (Kizza), Maciel, Piette e Choiniere (Brault-Guillard); Torres (Tabla), Mihailovic e Miljevic (Ibrahim).
Téc: Willfried Nancy

Gols: Chris Mueller (ORL) e Rudy Camacho (MTL)
Cartões Amarelos
: Schlegel, Rosell (ORL) e Ibrahim (MTL)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)

 

 

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1